terça-feira, 13 de outubro de 2015

Palavra do dia 13/10/2015







Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Sem Deus não somos nada e nada podemos fazer. O ser humano precisa de Deus para buscar ser uma nova pessoa. Busquemos a conhecer a Deus em sua palavra que tem muito a nos revelar como devemos ser e como devemos andar para agradar ao Senhor.

Se, buscarmos a viver conforme esse mundo deseja, vamos despertar sobre nós a ira de Deus. A criação tem a sua liberdade de decidir. Mas, decisões erradas, trazem consequências sérias. E, todo Pai que ama o seu filho rebelde que não quer ouvir, depois de tantas chamadas, o Pai precisa usar da força para chamar a sua atenção.

O homem estar se desviando de Deus, buscando como método de vida, a adoração das coisas criadas, que corresponda aos seus desejos mais desordenados. A nossa carne se rebela quando buscamos a querer viver de forma diferente. O mundo tem um poder de atração muito grande, e que não sabemos dizer não. Aliás, temos SIM o poder de dizer NÃO. Mas, temos medo de viver uma vida diferente. Achamos que a alegria, comporta a ingerir tudo de forma desordenada.

Deus nos deseja. Deus sabe que, quando fomos deixar esse mundo, o nosso destino é o céu. A nossa mente corrupta, a nossa carne escrava do pecado, NÃO pode entrar no céu. Não se entra em uma festa de qualquer jeito. O convite, já explicando tudo. Assim é o céu. Nascemos para dá glória a Deus com o nosso testemunho de vida. Jeus Cristo, sendo Deus, assumiu a nossa humanidade, divinizando-a, levando-a ao céu.

Jesus Cristo começou desde o ventre materno, divinizando, curando a nossa humanidade. Um Rei, o Senhor de todas as coisas, desejou uma família. Nã teve paz. Sempre perseguido, nasceu em um estabulo, em meio a tanta sujeira, para dizer que a nossa humanidade não pode ficar presa em tantas coisas. Deus sendo rico, se fez de pobre para nos enriquecer de uma beleza inigualável.

Estamos cada vez destruindo a obra de Deus que somos nós. Estamos alimentando a carne, com os frutos do inferno. Estamos mais ouvindo a condução do inferno, do que a de Deus. E, toda a condução de Deus, sua carta de amor, estar em sua palavra.

Mas, se não escutarmos a Deus, ELE se afasta respeitando a nossa liberdade, fazendo com que, o ser humano se arda de prazer em satisfazer a sua própria vontade. Em quanta vontade desordenada estamos vendo. Estamos trocando o verdadeiro Culto a Deus, pelo homem, pelas coisas criadas. Estamos invertendo as relações humanas: Homem com homem, mulher com mulher. O amor estar doente. Não se ama dessa forma. Não se quer o bem do outro dessa forma.

O amor vai muito mais além do que o prazer canal. O amor é doação, verdade, equilíbrio, renuncia, Cruz. Deus é amor. Se, desejamos amar de verdade meus irmãos, teremos que ir para Deus para que ELE nos ensine a amar de verdade.

Somos a beleza da criação. Estamos ficando feios, quando insistimos no pecado, nas coisas erradas, exageradas, desordenadas, fora do lugar. Fomos criados para sermos imagem e semelhança de Deus para o mundo. Fomos criados, com a missão de Santificar as relações humanas em todas as suas fases. Mostrar ao mundo, ao homem de hoje, como ele deve ser de verdade. Como é possível ser diferente, sem recorrer a tantos estragos.

Arde em meu coração, esse desejo de mim consumir por inteiro a Deus e a humanidade. Arde em meu coração, o desejo de Santidade. O desejo de caminhar, de trilhar o caminho de Deus, sendo diferente, levando o Cristo dentro de mim, e deixando que o meu corpo, fale de quem eu contemplo: Deus. Eu ofertei toda a minha vida a Deus, para ajudar a humanidade a encontrar o seu caminho. Ofertei os meus melhores perfumes, para ajudar o homem, a encontrar com Aquele que tudo pode transformar e dá a plena alegria.

Vou dá glórias a Deus por tudo o que ELE fez em minha vida, sendo testemunha desse amor louco. Vivendo como ELE deseja que eu viva. Há mais alegria em ser de Deus, do que ser igual ao que o mundo deseja.

Os fariseus, não compreendia isso. Tudo para eles, é o que conseguia transmitir de exterior. Mas, lá dentro, em seus corações, tudo era podre sem verdade, sem amar, sem carinho pelo outro. Não queriam ser completos. Viviam de mentiras. Queriam agradar ao mundo, e não a Deus. Buscavam um deus que permitisse tudo o que eles faziam, sem exigir nada de verdade deles.

O nosso exterior, fala aquilo, transmite, o que vem de dentro do nosso coração. Se, Deus não trabalhar em nosso coração, de forma a cura-lo, liberta-lo, nunca seremos pessoas capazes de amar de verdade. Até nos esforçaremos para isso. Mas, haverá um dia, que tudo vai cansar. Cansa, porque não houve sacrifício. Não entendemos o verdadeiro amor. Queremos amar, a partir de uma medida determinada por nós. Depois disso, nada mais.

Ou Deus entra e faz, ou seremos escravos, marionetes de Satanás. Não seremos livres de verdade. Ou Deus arranca as nossas mentiras, ou seremos secos, doentes. Deus deseja, Deus estar louco de amor por nós. Nem os nossos pais conseguem projetar, derramar tanto amor assim, como Deus faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário