segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Palavra do dia 19/10/2015







Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

A fé tudo pode. Por isso, não duvidemos de nada. Deus tudo pode. Abraão, é um exemplo dessa confiança a Deus. Ouvindo, se lançou, sem perguntar para onde. Mas, dele, e por ele, muitas pessoas seriam abençoadas. Através dele, uma linhagem haveria de vir o Salvador. Deus foi preparando tudo. Deus sabe o tempo, e o momento de agir.

Jesus Cristo, sendo Deus veio a nossa humanidade para Santificá-la e liberta-la do jugo do pecado. Não haveria mais salvação para nós. Nem os nossos esforços, nem a nossa melhor vontade humana, poderia nos salvar. Estamos vivendo tão somente a vontade da carne, achando que a vida, era apenas o que tínhamos em mãos: Vivendo uma vida de mentiras.

Irmãos, diante da promessa divina, Abraão não duvidou por falta de fé, mas revigorou-se na fé e deu glória a Deus, convencido de que Deus tem poder para cumprir o que prometeu. Esta sua atitude de fé lhe foi creditada como justiça. Afirmando que a fé lhe foi creditada como justiça, a Escritura visa não só à pessoa de Abraão, mas também a nós, pois a fé será creditada também a nós que cremos naquele que ressuscitou dos mortos Jesus, nosso Senhor. Ele, Jesus, foi entregue por causa de nossos pecados e foi ressuscitado para nossa justificação.


Qual foi a promessa divina de Deus feita a Abraão? – GENESIS 12.1-3 “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”.

Abraão creu em Deus, creu nas promessas de Deus. Não somente em uma terra nessa humanidade, que poderia produzir as melhores coisas. Mas, na terra definitiva que é o céu. A posteridade da fé de Abraão, mais tarde chegará até em Jesus Cristo. Os homens de todos os tempos, tiveram em Abraão, esse homem de profunda fé cega em Deus na qual, atendendo ao pedido Dele, se lança em uma aventura de prepara um povo para Deus.

Abraão nos ajuda a olhar com fé as promessas de Deus de um mundo novo. Um mundo onde NÃO haverá mais dor, nem tristeza. A condição do primeiro mundo que passou, em vista de algo superior que nem os olhos viram. Abraão acreditou nos projetos de Deus para a humanidade, do seu SIM a Deus, de sua fonte de fé uma humanidade foi preparada para a chegada do Salvador. Tudo fez por amor a Deus. Tudo o que tinha, ou o que era, serviu para prepara a vinda do Salvador.

O que essas leituras pode, e deve nos ajudar?

O senhor nos mostra a excelência da fé de Abraão, e nos faz olhar para seu Evangelho, onde vemos os apegos as coisas desse mundo. Quando Deus visitou Abraão, o pediu para deixar tudo, em vista de algo grande, algo muito melhor, onde as traças e nem os ladrões poderiam destruir. Não que as riquezas sejam ruins em sí. Elas são boas, para que sirva ao outro. Não que elas me isole, e me fecha ao amor ao próximo.

Somos irmãos. Somos filhos de um mesmo Pai do céu. Devemos sempre estar voltados para o outro, e suas necessidades. O padecer dessa humanidade, estar em parte, na miséria do coração homem que se fecha aos necessitados. Essas crises vieram para derrubar toda a nossa pretensão de segurança. Deus vem nos revelar que a nossa segurança estar nele, e não nas coisas que passam. Abraão poderia ter dito NÃO a Deus. Abraão tinha sonhos, projetos, como todos nós temos. Mas, Abraão ouviu a voz de Deus que o fez experimentar a graça de se abandonar em suas providencias.

Por mais que estejamos passando por grande necessidades, Deus vem em nosso socorro, nos auxiliando em nossas necessidades, e não em algo supérfluo. Achamos que a nossa felicidade e nossa segurança, sempre estar voltados para o ter, o poder, e o ser. Pensar assim, é reduzir a nossa vida, apenas nas coisas. Seremos produtos de nosso meio, e não filhos de Deus.  

Deus é louco de amor por essa humanidade. Mas, Deus estar magoado com tanta rebeldia. Tantos filhos desobedientes, que deixam de confiar Nele, e passam a adotar comportamentos estranhos, e pecaminosos. Abraão nos dá um exemplo de fidelidade a Deus e ao seu projeto de Salvação.


Temos que parar de sermos otários.  Deus quer nos dá o céu. O céu é o nosso presente maior. Tudo o que temos, vai acabar, vai passar. Se, temos posses, saibamos nesse tempo ser generosos com o que não tem. É muito bom ser generoso, amoroso com as pessoas necessitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário