domingo, 18 de outubro de 2015

Palavra do dia 18/10/2015









Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

O Senhor quis macerá-lo com sofrimentos. Oferecendo sua vida em expiação, ele terá descendência duradoura e fará cumprir com êxito a vontade do Senhor.

Olhando para essa leitura, poderia pensar que Deus NÃO ama o seu filho, e permite que ELE sofra. Mas, NÃO é nada disso. Acredito que Deus NÃO escondeu de seu filho o que ELE deveria passar. O filho que é intimo do Pai, sabia como estava esse mundo. O Filho que muito antes nos amava, queria e deseja nos Salvar.

O pecado, e o demonio, nos fazia de trouxas, de escravos. O mundo respirava somente morte. Um grande cheiro de enxofre exalava dessa terra até o céu. O Pai que nos ama loucamente, precisava fazer alguma coisa para nos Salvar. O humano, não poderia fazer isso, nem que a sua melhor vontade fosse o suficiente. Mas, não era suficiente. Apenas um homem Santo, um Santo, Cristo, em nossa humanidade poderia fazer isso. Poderia Santifica-la, desde o ventre materno de Maria.

O Santo inocente, que não tinha pecados, aceitou carregar os nossos, não se vingando, murmurando, falando mal, mentindo. Mas, aceitando tudo, se humilhando, para nos mostrar como deve ser a nossa humanidade real. Não uma humanidade doente, pelo prazer, pelo ter, pelo ser a qualquer custo. Somos Santos. A nossa carne em Jesus Cristo, um ser vivente, estar no céu.


Por esta vida de sofrimento, alcançará luz e uma ciência perfeita. Meu Servo, o justo, fará justos inúmeros homens, carregando sobre si suas culpas.



Fomos salvos pela Cruz, pela aceitação de tudo, pelo brutal exemplo de vida. A ciencia da Cruz, vai nascer o novo homem. A ciencia da Cruz, faz que sejamos mais Santos, capazes de amar de verdade. Sermos diferentes. Porque nascemos para isso, para serms diferentes, e não pessoas que sejam faceis de serem manipuladas pelo demonio.

O demonio estar nos enganando de novo. É preciso acabar com essas vozes estranhas que nos convida ao erro, ao pecado. Saibamos dizer NÃO ao pecado. Mesmo que soframos. Mesmo que peguemos um preço alto por isso. Mas, sejamos diferentes. Ser igual aos demais que estão no pecado, não nos ajudará em nada. Cristo nos mostrou como deve ser o novo homem e a nova mulher.


Irmãos: Temos um sumo-sacerdote eminente, que entrou no céu, Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na fé que professamos. Com efeito, temos um sumo-sacerdote capaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado. Aproximemo-nos então, com toda a confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno.

Olhando assim, às vezes entramos em desespero por nos achar tão fracos em não conseguir chegar até o bejetivo de Deus. Meus irmãos, não nos preocupemos com isso. Deus sabe que somos fracos e limitados.  Cristo passou por todas as nossas tentações, mais, não se deixou vencer por nemhuma. Cristo sob dizer NÃO a tanta coisa que pode nos prender e nos fazer deixar de buscar o Reino dos céus.

Nessa caminhada rumo ao céu, não vamos faze-la sozinhos. Não estamos sozinhos, temos Cristo. Temos alguém com carne, dente, unha, um ser vivente no céu que venceu a morte, sendo obediente a tudo a Deus. Alguém que nos ama loucamente. Somos Dele. Ele é o nosso Senhor, Rei e Mestre.


No Evangelho, vemos os dois discípulos Tiago e João, atras de saber, e ao mesmo tempo querer sentar a direita e a esquerda de Deus. Imagine assim, a paciência grande de JESUS CRISTO com tanta gente tapada. Cristo tentando mostrar um caminho de Cruz, e esses, atrás de posições. É a decadência do ter, do ser e do possuir. A nossa carne, as nossas vontades desordenadas, nos faz querer somente olhar para os status. E vamos esquecendo que a vida é muito mais importante que figuras e posições que tudo passa.


Não queremos ser pessoas humildes, mais, pessoas de grande destaques, e que nem mexe uma palha para o outro. Papa Francisco é um exemplo de Santidade. O Papa quebrou todas as formas humanas, para mostrar como deve ser o amor de Deus. Um amor que se abaixa para ver o outro, para o amar, para cuidar. Toda vida de Cristo nessa terra, foi para servir. Um Deus grande, Rei e Senhor, abaixou-se, aniquilou-se, se fez de pobre, para dizer que a vida, é muito mais do que tanta bobagem nossa. Adquirimos tanta bobagem, esquecemos de viver o essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário