terça-feira, 20 de outubro de 2015

Palavra do dia 20/10/2015







Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Quando Deus criou o homem e a mulher, os fez de referencias de Santidade para o restante da humanidade. Deus os dotou de inteligência, e liberdade. Criaturas de Deus. Amados.

A serpente que é invejosa, resolveu colocar o seu dedo sujo nessa união. Interessante: Deus poderia ter evitado isso tudo? Poderia. Mas, Deus não invadi na liberdade de escolha da humanidade. Quando Deus nos mostra a razão de todas as coisas, sempre nos pede que não avancemos os limites de tal coisa:

Genesis 2:  Deu-lhe este preceito: Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas do fruto da árvore da ciência do bem e do mal; porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente.”

Significado da palavra indubitavelmenteadv. De maneira indubitável; sem dúvidas; com certeza, Inquestionavelmente; sobre o que não se pode questionar ou duvidar

Deus sabia que o homem poderia morrer. Deus que ama, NÃO deseja o fim de seus filhos. Mas, por amor, sempre nos alerta sobre a linha de limites que existe, na qual, atravessando-a por livre vontade nossa, acarreta serias consequências mais tardes:

Sabedoria 1:  Não procureis a morte por uma vida desregrada, não sejais o próprio artífice de vossa perda. Deus não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma. Ele criou tudo para a existência, e as criaturas do mundo devem cooperar para a salvação. Nelas nenhum princípio é funesto, e a morte não é a rainha da terra, porque a justiça é imortal. Mas, (a morte), os ímpios a chamam com o gesto e a voz. Crendo-a amiga, consomem-se de desejos, e fazem aliança com ela; de fato, eles merecem ser sua presa.

Deus criou todas as coisas e harmonizou todas. A nossa maneira desastrada de viver, é que faz com que todas as coisas, se tornem desarrumadas, fora do lugar. Mas, tudo tem jeito.

Deus mandou o seu Filho Jesus Cristo, assumindo a nossa vida, a nossa carne (não o pecado), para então com a sua vida, redimir a nossa. Pela obediência ao Pai em tudo, tudo, desde o nascer, passando por todas as fases da vida, Jesus Cristo foi moldando a sua humanidade na vontade de Deus.

Não somos mais escravos. A escravidão em que estamos é decisão nossa de estar nela. Pois, a resposta para a liberdade, para ser livres, passa por nossa vontade: Sim ou não:

Mateus 5: Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno.

Há uma possibilidade de curar os danos da humanidade. Há uma possibilidade de mudar o que os outros fazem: Nossa oferta de vida: Salmo 13:  O Senhor, do alto do céu, observa os filhos dos homens, para ver se, acaso, existe alguém sensato que busque a Deus.3Mas todos eles se extraviaram e se perverteram; não há mais ninguém que faça o bem, nem um, nem mesmo um só.

Pela nossa oferta de vida em Jesus Cristo, poderemos curar tantos males dessa humanidade. Ser Santos. Ser diferentes. Amar, e amar na radicalidade, olhando para quem nos ama muito mais que a nós mesmo. Diante de tantas desgraças nesse mundo, sejamos cheios de toda graça de Deus, que é Jesus Cristo. Encarnado, configurados a nossa Salvação que é Cristo. Nascemos para uma felicidade sem fim. Mas, pelas nossas más decisões, estamos caminhando para um sofrimento sem fim, que é no inferno.

Esse é o tempo de nos acordarmos. Não podemos mais deixar para amanhã a nossa conversão. É hoje. Só temos o dia de hoje, o agora para isso. Não podemos mais olhar as nossas coisinhas. Só temos o dia de hoje. Tudo a nossa volta vai passar. Deus vem nos visitar a qualquer hora, minuto, segundo. Não podemos mais continuar relapso, achando que somente acaba tudo, quando tudo acaba. O meu tudo, pode ser hoje. Os meus planos, a minha vida, a minha família. Tudo. Temos que viver sempre na expectativa que só temos o dia de hoje. E nesse dia, nesse dia mesmo, eu tenho que ser Santo. Converter-me. Abandonar essa vida de pecado. Romper com o pecado, com o demônio.

Marcos 13: Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria; mas ele os abreviou em atenção aos eleitos que escolheu.

Deus sabe que, nos deixando mais tempo entre tudo em que estamos, poderemos nos perder. Deus não deseja, e nem quer que nos perdemos. Por isso, que vivemos sempre de passagens. Por mais que a vida seja curta, ela contém em si um grande valor. Entre nós, cada vida agrega algo de bom. Tudo para Santificar, o que a humanidade perdeu e estar perdendo ainda. Tudo para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário