quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Palavra do dia 28/10/2015




Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Temos uma família no céu. Não estamos sozinhos nessa vida. Mesmo que os nossos nos abandonem, Deus não nos abandonará. Somos seus filhos e cor-herdeiros de Jesus Cristo. Somos e seremos participantes da glória eterna, quando assumirmos de vez a vida que Deus nos chamou a viver. Precisamos abandonar o nosso estado deplorável de pecado em que muitos estão.

Deus pensou no humano para estar com ELE por toda a eternidade. Foi o pecado, e é ainda ele, que tenta tirar essa unidade. é o pecado, que nos afasta de Deus. Com o pecado, não podemos contemplar toda uma beleza eterna na qual cedo ou tarde Deus nos dará.  Deus nos criou com uma beleza inigualável. Nem a criação como um todo, reflete tanta beleza, como o ser humano é. Por isso, que Deus tem presa em restaurar essa beleza, outrora borrada, apagada, rabiscada pelo pecado.
.
Temos uma família no céu. Temos Deus como Pai, e Maria como Mãe. Não estamos sozinhos. Podemos sentir a terrível tristeza de sermos abandonados aqui nessa terra. De sermos traídos, enganados. Mas, quando se trata de Deus ELE mesmo vem em nosso socorro, nos acalmar: “ Calma filho meu. Não tenha medo. Eu sei o que você estar passando. Eu passei também por isso, quando estava com vocês. É sei como é doloroso ser abandonado, esquecido, rejeitado. Mas, o outro tem as suas falhas, seus problemas. O outro, que não aprendeu a olhar para mim, mais, para si mesmo, se desespera por tudo, esquecendo do seu semelhante. São suas fraquezas, seus limites, na qual, não se pode fazer muito, se ele mesmo não se ajuda, não perde por socorro. Mesmo que todos algum dia venham a te abandonar, saiba, EU, jamais vou te abandonar. Eu te amo, e nada, nada nesse mundo, vai apagar, destruir esse amor que tenho para contigo.”

Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria.

O salmo aqui em exposição, estar errado. Não é o salmo 18, mais, o 125. Mas, nem por isso, deixa de ser o menos importante. Vamos trabalhar com ele. A palavra diz que, os que semeiam entre lagrima, recolherão com alegria. Nessa vida, até o seu final, será sempre de grandes lutas. Vivemos em uma grande tensão: Ser Santos ou Não.

Como disse anteriormente, cada um de nós, nasceu para viver no céu com Deus, com Maria, com os Santos e Anjos por toda a eternidade. Temos uma família, e uma casa, quando deixarmos essa vida. Se, a nossa vida é luta para se manter fiel a nossa vocação, temos que lutar até o final: Casamento, Pai, Filho, esposo, esposa, profissional liberal, politico, namorado. Somos imagem e semelhança de Deus. E tudo o que seremos ou faremos nessa vida, deve ter a marca do eterno, a marca de Santidade, do ser diferente. Mesmo que venha a cair pelas minhas fraquezas e limitações, não posso pensar que tudo estar acabado. Temos que nos levantar e seguir em frente até o final.

O Salmista nos diz que, Deus não desistiu de seu povo. Fomos criados por Deus e ELE não descansará enquanto não nos vermos salvos, com ELE no céu por toda eternidade. Deus deseja. Mas, cabe a nossa decisão de querer ou não.

Sim, o Senhor fez por nós grandes coisas; ficamos exultantes de alegria! Mudai, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes nos desertos do sul.

Deus é amor, e nada nesse mundo, poderá mudar o amor de Deus por nós. Até aqueles que se encontram no inferno por vontade própria, Deus os ama. Mas, estão lá porque decidiram. Deus NÃO deseja que seus filhos se percam.

No Evangelho, vemos a escolha de Deus. Deus escolhe doze homens, para que esses possam continuar a obra de salvação da humanidade. Jesus Cristo que passa um bom tempo rezando antes de escolher as pessoas. Jesus Cristo, não escolheu os intelectuais, os que estão em plena consciência de suas faculdades mentais. Não escolheu doutores, pessoas com diplomas em universidades internacionais. Deus escolheu pessoas simples, pobre, brutos, cabeças-de-vento. Jesus Cristo escolheu os vasos de argila, para deles, fazer uma grande obra de Salvação.

O nosso nascimento, foi uma escolha de Deus, para continuar a sua obra de Salvação para essa humanidade. Precisamos com a nossa vida, Santificar as realidades humanas. Dá uma nova cara a essa sociedade tão ferida pelo pecado, mostrando que somos capazes SIM de viver a Santidade, de amar, de perdoar, de servir. Deus nos escolheu para vivermos com ELE no céu. Não existe presente melhor no mundo do que essa certeza, do que ter essa esperança. A misericórdia de Deus nos alcança.

Vemos como Jesus Cristo vai curando as pessoas, vai se importando com aqueles que são jogados a margem da sociedade. Pessoas depressivas, doentes, carregadas de tantas coisas que as prendia, e as faziam de escravas. Somos essas pessoas, visitadas por Jesus Cristo. Deus nos ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário