quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Aumenta consumo de antidepressivos



O OCDE divulgou um estudo  com vários indicadores na área da saúde. Entre as dezenas de tabelas, uma chama atenção: trata-se do consumo de alguns medicamentos no mundo. Segundo o estudo, entre 2000 e 2013 houve um aumento de drogas para o tratamento da depressão, hipertensão e diabetes.
Pelo ranking, a Islândia figura em primeiro lugar no consumo de antidepressivos (dose diaria para cada mil habitantes). Em segundo lugar vem a Austrália, seguido de Portugal. A taxa de consumo de antidepressivos, alerta o estudo, depende da prevalência de casos de depressão em cada país, bem como de que maneira os casos são diagnósticos e tratados.
A Finlândia e a Alemanha aparecem na primeira e segunda colocação no consumo de medicamentos para o tratamento da diabetes. Para a OCDE, o aumento registrado entre 2000 e 2013 nos países pesquisados pode ser explicado pelo crescimento dos casos de obsidade, que também subiu no mesmo período.
Já no caso do tratamento de hipertensão, Alemanha e Hungria lideram com a maior taxa de dose diária para cada mil habitantes. Entre os países da OCDE, o consumo de anti-hipetensivos dobrou entre 2000 e 2013. Na Estônia triplicou, enquanto em Luxemburgo, quadruplicou. Não há dados para o Brasil.


Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:

Primeiro de tudo: Temos que mudar o estilo de vida. Deus nos deu um corpo, na qual, temos que cuidar dele. Não podemos ser uma sala de experiências humanas, onde se usa e prova de tudo. Temos limites. Se, não cuidamos do nosso corpo, ele padece.

Tenho visto um aumento no grande numero de farmácias. Há um investimento alto nessa área, devido às pessoas recorrerem a medicamentos para diminuírem as suas dores. Medicamentos para entorpecer, esconder-se, anular a nossa humanidade.

Enquanto NÃO descobrirmos a beleza que somos, e o quanto somos amados por Deus vamos continuar a regredir em nossa humanidade. E, é isso que o demônio deseja. O demônio vai nos destruindo aos poucos, de forma a nos anular por completo. Destruídos, inferno vencendo. Isso não pode continuar. Não podemos nos esconder dos problemas quando eles surgirem. Não podemos nos anular quando somos decepcionados, traídos. Não podemos nos entregar ao desanimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário