quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estudo sugere que não há mulher heterossexual


Um estudo publicado no jornal científico 'Journal of Personality and Social Psychology' revelou que não é correto se referir às mulheres como heterossexuais. As informações são do portal do jornal britânico 'The Telegraph'.

Conforme a pesquisa da Universidade de Essex, na Inglaterra, as mulheres não são héteros, mas sim bissexuais ou homossexuais. 

Os dados do estudo foram obtidos a partir da entrevista com 345 mulheres. No experimento, elas assistiram vídeos eróticos de homens e de mulheres. A partir das exibições, foram realizadas análises das reações femininas.  

Dilatação das pupilas foi um dos elementos que baseou o resultado da pesquisa. Participantes que se disseram atraídas pelo sexo oposto ficaram excitadas ao verem os corpos de mulheres nuas. 

"Mesmo que a maioria das mulheres se identifique como heterossexual, quando se trata de desejo, elas são 'bi' ou gay", disse Gerulf Rieger, integrante do Departamento de Psicologia da universidade.

A pesquisa também sugere que as lésbicas que se vestem com roupas do vestuário tradicional masculino não necessariamente apresentam um comportamento sexual referente ao mesmo gênero. 

"Isso mostra que a forma como a mulher aparece em público não define sua preferência. As respostas sexuais femininas permanecem um mistério", ressalta Gerulf.

Redação O POVO Online

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/curiosidades/2015/11/05/noticiascuriosidades,3529604/estudo-sugere-que-nao-ha-mulher-heterossexual.shtml

Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:




Nenhum comentário:

Postar um comentário