terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Fonte de todo amor.



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Uma das passagens que eu acho muito interessante é essa aqui:

 Filipenses 2: 5 Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. 6 Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, 7 mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. 8 E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9 Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11 E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.

O termo ANIQUILAR, na qual encontrei na internet diz o seguinte: v.t. Reduzir a nada, exterminar: aniquilar um exército. Abater, esgotar.  V.pr. Abater-se, humilhar-se. Jesus Cristo sendo Deus, por amor a mim, para me ensinar a amar, para aniquilar as minhas vontades, assumiu a condição de escravo, de pessoa obediente ao Pai em tudo, se assemelhou ainda mais a minha humanidade, para mostrar o verdadeiro amor, a verdadeira forma de dar sentido a vida: NÃO RECLAMOU DE NADA, NÃO RECORREU A VIOLENCIA, ASO GRITOS, AS MENTIRAS, foi até o final por amor a mim, para me amar.

Meus irmãos, esse é o tempo, em meio a tanta violência que assistimos durante todos os dias, ou horas, é o tempo de buscar a verdadeira forma de ser diferente, de amar as pessoas, de respeitá-las, de cuidar delas. O mundo precisa de amor, mais, o amor de Deus que é verdade, e não o amor do mundo, que coloca condições. O amor de Deus, é incondicional, Deus ama sem exigência, sem impor nada. É livre o amor.

Como é bom amar. Como é bom se interessar pelo outro, pelos mais fracos. Isso é amor, isso é verdade, isso é ser feliz. Mas, o amor comporta verdade e justiça. Não posso querer amar a mentira, o que é errado, para que eu fique “bem na fita”, para o outro, ou para a sociedade me ver e me aceitar como membro dela. Não. Vou amar a verdade que é Jesus Cristo. Jesus, que é Santo, que é amor.

Deus nos ama loucamente. Deus não olha os nossos pecados, quando nos voltamos para ele, desejosos de mudar, de buscar uma nova vida. Quando, temos essa experiência com o amor de Deus, que me ama, mesmo sabendo quem sou, eu começo a me amar, a me aceitar do jeito que sou. E, desse amor, sou capaz de amar e perdoar o outro, por amor a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário