quarta-feira, 4 de março de 2015

Bispos da Bélgica alertam: Doentes mentais são o novo objetivo da lei da eutanásia





ROMA, 04 Mar. 15 / 05:29 pm (ACI/EWTN Noticias).- Após a ampliação da eutanásia para crianças no ano passado na Bélgica, os bispos belgas elevaram a sua voz de alerta diante da frequência com que se ultrapassam os limites da norma. Advertem também que o próximo objetivo dos promotores da lei serão as pessoas com problemas mentais.

Conforme assinala o jornal italiano Avvenire, na legislatura anterior, um senador estendeu a proposta de lei sobre a extensão da eutanásia para quem sofre doenças neurodegenerativas.

Os bispos anunciaram que agora o maior temor é que a lei se dirija aos pacientes esquizofrênicos, onde o critério da “intolerância ao sofrimento” que até agora é usado para sua aplicação, seria substituído pela “perda da capacidade cognitiva”.

"Opomo-nos energicamente a esta tendência, uma perda de autonomia não pode ser uma perda de dignidade", destacaram os prelados em declarações aos jornais locais Standaard e La libre Belgique.

Em relação à Lei de 2002 sobre a eutanásia, os bispos asseguram que “é necessário levar em consideração que se fez realidade e os limites da lei estão sendo superados constantemente, são transgredidos”.

“O número dos grupos de pacientes que pertencem aos casos admitidos pela lei não deixa de aumentar”, lamentaram.

A falsa compaixão da eutanásia

Em 15 de outubro do ano passado na audiência com a Associação de Médicos Católicos Italianos, o Papa Francisco afirmou que a eutanásia é uma “falsa compaixão” por quem sofre.

Neste sentido o Santo Padre afirmou que “a compaixão evangélica, entretanto, é a que acompanha no momento da necessidade, quer dizer a do Bom Samaritano, que olha, compadece-se, aproxima-se e oferece ajuda concreta”.

“A missão dos médicos os coloca todos os dias em contato com tantas formas de sofrimento: animo vocês a que se encarreguem deles como ‘bons samaritanos’, cuidando de forma especial dos idosos, dos doentes e dos deficientes”, concluiu.


http://www.acidigital.com/noticias/bispos-da-belgica-alertam-doentes-mentais-sao-o-novo-objetivo-da-lei-da-eutanasia-36792/

Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição


Julio Cesar disse:

I João 3: 9 Todo o que é nascido de Deus não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus. 10 É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão. 15 Quem odeia seu irmão é assassino. E sabeis que a vida eterna não permanece em nenhum assassino.

Recebo tantas noticias ruins diariamente, que é impossível não se sensibilizar com cada uma delas. Hitler deve estar no inferno adorando todas essas situações de desumanidade. Sendo Cristãos, filhos de Deus, irmãos, sempre devemos nos colocar contra essa desumanidade que acontece todos os dias. Aqueles que não são perfeitos, devem lugar os que acham que são.

O amor estar apagando, e estar dando lugar a indiferença, a morte, o egoísmo, o fechamento do homem ao outro que sofre, e voltando-se para ele mesmo. Acorda homem! Sem Deus, você é nada. Digo para me mesmo: “ Julio Cesar, você sem Deus, é nada”. Com Deus, em Deus, encontro a minha identidade, encontro a minha razão de vida, que não estar nesse mundo, mais no céu. Enquanto estiver aqui, tenho que manifestar o que Deus é. Sou ou somos imagens e semelhança de Deus, para o irmão, para ajudá-lo a buscar a verdade e a verdadeira felicidade.

O mundo, estar se ajoelhando aos pés do demônio, e o adorando. Eis um grande erro, que vai nos custar caro, vai nos custar à eternidade. O Senhor nos chama a nos despertar desse sono profundo em que estamos. Não fomos feitos para essa droga de pecado. Fomos feitos para amar, como Deus ama e perdoa. A nossa felicidade é Deus, e não o pecado, e não fazer o que demônio deseja.

Esses “profissionais” da saúde estão mais empenhados em matar do que salvar vidas. É isso que a Nova Ordem Mundial deseja, eliminar os fracos, os indesejáveis. Pessoas que custam demais, e que não embelezam o cartão postal doentio desse mundo. Essas pessoas, as mais pobres, as desprezadas, as doentes, são imagens e semelhança de Cristo, e vou amá-las e defende-las. Nelas, encontro o rosto do meu amado.

Meus irmãos, lutemos pela verdade, pelo amor, pelos mais fracos, os que sofrem. Saímos desse nosso comodismo. Deus vai nos pedir contas de cada irmão desses do mais desprezível que a sociedade o faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário