sábado, 10 de outubro de 2015

Decidir pela verdade



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Estamos entrando em um campo muito minado, e de resultados desastrosos. Muitos casamentos estão declinando para aventuras perigosas, sem imaginar as possíveis consequências que isso possa trazer. O sentimento de prazer e de uma liberdade sem responsabilidade, acarreta vários danos.

Com a infidelidade matrimonial, estamos dando brechas ao demonio. É isso que esse sujo deseja, nos atrai para a sua armadilha, como forma de destruir tudo ao nosso redor:

1 Corintios 6:

Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.
Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum! Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne (Gn 2,24).

Precisamos ser coerentes com o nosso estado de vida, e Santificar cada vez mais ele, sendo Santo, sendo fiel até o final. Mesmo que o outro tenha falhado, tenha traído. Precisamos permanecer fieis a nossa vocação. Temos muito medo das cruzes que essa vida nos apresenta, e perdemos uma ótima oportunidade de provar o nosso amor por Deus, acolhendo o que nos contraria, dando um novo significado para essa vida:

Mat 16:24 "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me".

Vou colocar em forma de lista algumas características de quem nega-se a si mesmo, toma sobre si a cruz e segue a Jesus:

- Sofre a oposição da família e/ou amigos
- É reprovado pelo mundo e rechaçado pela sociedade
- Está disposto a abrir mão dos confortos desta vida
- Vive em completa dependência de Deus Pai
- Caminha em obediência à direção do Espírito Santo
- Proclama uma mensagem que não é nem um pouco bem aceita
- Está disposto a encarar uma senda solitária e ser abandonado
- Recebe constantes ataques dos líderes religiosos como Jesus sofreu
- Sofre por amor da justiça
- Passa por privações, provações e vergonha
- Dedica a sua própria vida para bem estar de seu próximo
- Considera-se morto para si mesmo e para o mundo
- Apropria-se da nova vida que tem em Cristo
- Tem certeza da razão de sua existência e de seu destino eterno
- Ser fiel a quem não conseguiu ser fiel 
- Amar os não amaveis. 

Podemos até fugir das cruzes, somos livres. Mas, fugir, NUNCA será um ótimo resultado. Devemos lutar com todas as nossas forças, para salvar o nosso casamento, a nossa família. Deus conta com nós para pudermos nos lançar a sermos homens e mulheres de verdade, e não massa de manobra desse mundo que não tem amor por ninguém.

O meu casamento, é para o céu. Casei para ser cada vez mais Santo. Se, houve ruptura e outras historias, cabe-nos a permanecer fiel até o final. Não tenhamos medo de amar de verdade. Fiel para o céu. Fiel para Deus. Vamos Santificar o nosso casamento, sendo Santos e Santas. Isso é derrota para o inferno. O inferno precisa saber quem realmente somos. Com o nosso SIM, com a nossa entrega de vida a Deus quem passa a ter pesadelos agora, é o demonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário