sábado, 10 de outubro de 2015

O inferno se alimenta e cresce as custas de nossas más inclinações







Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

"Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira". (São João 8, 44)
"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pedro 5,8)
"Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Apocalipse 12, 12)

O inferno cresce e vence, quando o alimentamos. Quando fazemos o que é errado. Estamos sendo trouxas demais, dando alimentos na boca de Satanás.

No filme da Liga da Justiça, vemos a Mulher Maravilha e Mulher Gavião, tentando derrota uma maquina que humanamente, não consegue ser derrotada. O poder da maquina estar nas más inclinações do homem. A maquina se alimenta das misérias humanas. O homem pede, ele atende. Hades, o deus do submundo (mitologia grega), aqui, se pode traduzir como o demônio.

O inferno é um local de desastre, desorganização, podridão, divisão. Tudo o que é de mais feio. A mesma casa, o demônio deseja fazer em nossa vida, e em nossa família. Quando pecamos, abrimos as portas de nossa vida, de nossa casa, a um intruso doentio, que cedo ou tarde, irá devastar por completo.

O demonio é um psicopata, um insano. Com criaturas dessa natureza, precisamos manter distancia. Precisamos rejeitar as suas ofertas mentirosas. Tudo o que ele deseja, é nos destruir. Estamos bebendo o veneno do inferno, e nos tornando como insensíveis, e embriagados da natureza perturbadora que o inferno produz.


Precisamos dizer NÃO ao pecado. Não a fornicação. Não ao adultério, roubo, sexualidade desordenada. Não a corrupção, as guerras, as intrigas, as fofocas. O demonio usa situações e pessoas para nos provocar. Precisamos de Deus para barrar essa loucura. Santos até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário