domingo, 8 de novembro de 2015

Um coração vivo


Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição



Julio Cesar disse:

Mateus 15:  Ao contrário, aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias. Eis o que mancha o homem. Comer, porém, sem ter lavado as mãos, isso não mancha o homem.

É do coração que se derrama todo sentimento que temos. O que estamos vivendo? O que estamos trazendo para dentro de nós? Quais sentimentos estou alimentando o meu coração? Todo o nosso pecado, emana de nossa vontade, de tudo o que o meu coração é capaz de captar e a minha vontade realizar. Mas, para isso, preciso compreender o que estar ao meu redor: As formas, o porque, o para que.

Estamos mundo, e estamos sempre envoltos nele de alguma forma. Direta e indiretamente, participamos dele. Agora, sem Deus, sem o conhecimento da verdade, poderemos cair no erro de fazer todas as coisas erradas, como se fossem certas. O homem desse tempo precisa ter um encontro com a pessoa de Jesus Cristo para ser transformado. Pois, sem isso, vamos nutrindo o nosso coração com tantas mentiras, e vamos derramando o que há nele, em ações erradas. Quando encontro com Cristo, o meu coração se nutre com coisas boas. O meu coração passa a amar de verdade. Passo a guardar sentimentos bons, e nunca os maus. Pois, guardar sentimentos maus, traz consequências nefastas a nossa vida.

Jesus Cristo, é o espelho que o homem de hoje, desse tempo, precisa refletir nele: Eu sou o caminho, a verdade e a vida – O homem em Jesus Cristo. O homem no verdadeiro homem, configurado Nele. Configurado em Cristo, para amar e respeitar o próximo. Para acolher as pessoas, sejam elas quem forem. O Pai do céu se revelou em seu Filho Jesus Cristo. Todo amor do Pai, estar em Cristo. Quem encontra a Cristo, encontra o Pai, e tem o coração do Pai. Tem os sentimentos do Pai. Um coração perfeito. Um coração curado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário