domingo, 26 de julho de 2015

Palavra do dia 27/07/2015







Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Vemos nessa passagem, um povo infiel a Deus. Deus esteve sempre com o povo. O mesmo viu os milagres e ainda continuava com o coração duro. É um povo INCONSTANTE, INFANTIL, que não deseja crescer. Esse povo, ainda somos nós. Queremos ou buscamos a Deus somente nas horas mais difíceis em nossa vida. E, na primeira oportunidade, damos as costas para Ele.

Assim fizeram os Israelitas. O povo liberto por Deus, que não aprendeu a largar dos pecados de outrora. Um povo cabeça dura. Estamos brincando com coisas sérias e não damos conta disso ainda. Estamos com ideias falsas de que, no final, “tudo vai dá certo”. Será que vai? Há de perceber e ver que, tem pessoas que imaginam as coisas sobre esse prisma: Deixar tudo para depois. Deus que é Pai passou a ser um amigo de farra.

Meus irmãos, a Salvação é coisa séria. Todas as vezes que imaginamos deixar para depois, corremos o risco de perder o céu. Não temos o depois. Não haverá o depois para muita gente. Não dá para ficar brincando com Satanás. Ele deseja nos destruir. Ele é invejoso, mentiroso, assassino. Talvez, só temos o dia de hoje, o agora, para nos converter, para querer o céu. O nosso lugar é o céu, e não aqui.

Não se vai a uma festa com qualquer roupa ou sujo. Corremos o risco de não entrar. Ou Santos, ou nada. Não existe outra forma. Estamos construindo bezerros de ouro, e colocando toda a nossa vida nas mãos do demônio. O que o demônio vai querer depois, é a sua alma. E lá, o sofrimento é sem fim. Paremos de idolatrar as coisas e as pessoas. Colocando-os no lugar de Deus. Tudo isso passa.

Precisamos acordar. Deus nos chama e nos quer em uma vida nova. Deus não deseja que vivamos em meio as lamas desse mundo. Tudo isso nos faz mal. O reino dos céus é como uma semente de mostarda. Pequena, e que plantada e regada com amor, pode gerar uma arvore grande. Quais sementes de mostardas eu preciso colocar no solo do meu coração: A palavra de Deus, a Eucaristia, a confissão, e delas, decorrerão um homem nono, uma mulher nova. O espirito Santo de Deus se utilizará desses métodos, para conseguimos chegar bem perto de Deus. Tudo isso, vivido diariamente, vai fermentando em nossa vida, algo novo. Algo que o povo de antigamente, e os de hoje, não querem.


Estamos em completa destruição: Guerras assassinatos, corrupção, falta de amor, de verdade. Estando nessa situação, o nosso destino não serão céu. Esse tipo de rebeldia não nos ajudará em nada. Seremos muito mais irresponsáveis agindo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário