sexta-feira, 31 de julho de 2015

Papa diz que fiéis devem ajudar necessitados, não convertê-los


Francisco disse que os católicos não devem tentar converter os outros
Foto: AP/Luca Zennaro

ROMA - Em uma mensagem em vídeo enviada à festa de São Caetano, celebrada nesta quarta-feira na Argentina, o Papa Francisco disse que os católicos devem sempre buscar ajudar quem está passando por maus momentos. Sem, contudo, tentar convencer os outros a se converter.

- Convencer os outros para que se tornem católicos? Não, não e não. Vá encontrá-los, eles são seus irmãos. Isso basta. E vá ajudá-los, o resto fica por conta de Jesus e do Espírito Santo - disse.

É tradição no país que, em todo dia 7 de agosto, milhares de fiéis façam fila à porta do santuário para beijar a imagem do santo. No vídeo, que será exibido em telões na entrada da igreja, o Papa assegura que este ano, embora longe, fala com eles depois de “percorrer a fila com o coração”.

Sobre o lema da peregrinação, “Com Jesus e São Caetano, vamos ao encontro dos mais necessitados”, Francisco pediu aos fiéis que fortaleçam a “cultura do encontro”. Disse que um cristão deve buscar estar próximo das pessoas carentes. Ao dar esmolas, afirmou, deve-se olhar nos olhos e tocar quem recebe.

- O importante não é olhar de longe e ajudar de longe, mas ir ao encontro. Isso é ser cristão, é o que nos ensina Jesus. Ir ao encontro dos necessitados. Como Jesus, que ia sempre ao encontro do povo - explicou.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/papa-diz-que-fieis-devem-ajudar-necessitados-nao-converte-los-9398188#ixzz3hV9xjMYR
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

- O importante não é olhar de longe e ajudar de longe, mas ir ao encontro. Isso é ser cristão, é o que nos ensina Jesus. Ir ao encontro dos necessitados. Como Jesus, que ia sempre ao encontro do povo - explicou.

Há algo muito importante aqui: O testemunho fala mais que mil palavras. O Papa estar muito certo. Há diversas pessoas que precisam ser acolhidas, tratadas e amadas. Quando elas estiverem de alguém forma acolhida, então, apresentaremos Deus para elas.

O mundo precisa conhecer o verdadeiro AMOR. O AMOR REAL E MAIS BELO que todos os amores desse mundo, Não é somente a comida que pode saciar o meu corpo. Mas, a verdadeira comida que sacia a alma, e nos faz alegres, mesmo diante de tantas tribulações: Jesus Cristo humano e divino. Um Jesus Cristo humano que nos ama, que conhece as nossas misérias, que não olha os nossos pecados, e deseja nos acolher, nos dizendo que: Na casa de meu Pai existem muitas moradas. Eu vos preparei um lugar. Onde estou também vós estarei. Porque tenho saudades de ti. Há tempo tu saíste de mim, e te quero de volta. Quero te acolher em meus braços e curar as tuas feridas.


Muitas vezes, as pessoas vão ler em nossa vida, o que acreditamos e contemplamos. Estar enraizado em nossa vida, a vida do Amado. Saimos de nós mesmo, para amar e acolher o outro. Para levar o Cristo que estar enraizado, entranhado dentro de nós. Um Deus tão grande, que precisa do ser humano, para participar de seus processo de Salvação para muitas pessoas, que estão ao nosso redor, que estão longe. Como recursar um amor desse? Como negar esse verdadeiro amor? Que loucura é essa nossa, em trocar o amor verdadeiro por coisas que passam? Deus quer e deseja estar dentro de nós, para servir ao irmão. A coisa melhor do mundo é amar a Deus e ao irmão. Mesmo que o irmão não mereça, faço isso por amor a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário