RIO— O governo da Irlanda afirmou que pretende descriminalizar o uso de drogas, incluindo heroína, cocaína e maconha. Segundo o jornal “The Independent”, o ministro irlandês Aodhán Ó Ríordáin anunciou na segunda-feira, durante uma palestra na London Schoolof Economics que o país pretende implementar a partir do próximo ano “salas de injeção” destinadas ao uso supervisionado de entorpecentes.
O ministro destacou a diferença entre descriminalizar e legalizar as drogas. De acordo com ele, lucrar com a venda de drogas continuará sendo crime, o que muda é a visão sobre o usuário.
“Tenho a posição firme de que deve haver uma mudança cultural no modo como lidamos com o uso indevido de substâncias se queremos quebrar este ciclo e fazer uma tentativa séria de travar o vício de drogas e álcool”, afirmou Ó Ríordáin.
Sobre as chamadas “salas de injeção” o ministro afirmou que seriam “ambientes clinicamente controlados” que impediriam os usuários de ficarem ainda mais vulneráveis.
Na direção oposta, eleitores do estado americano de Ohio rejeitaram, nesta terça-feira, o uso recreativo da maconha. De acordo com a lei que legalizaria o consumo, qualquer cidadão maior de 21 anos poderia portar maconha para consumo pessoal. No entanto, cerca de 65% dos eleitores do estado rejeitaram a proposta.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/irlanda-planeja-descriminalizar-uso-de-maconha-heroina-cocaina-17959928#ixzz3qWu17Ate
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário