sexta-feira, 3 de julho de 2015

Médicos na Bélgica permitem eutanásia para paciente com depressão




RIO— Uma jovem de 24 anos, que sofre de depressão, foi autorizada a pôr fim à própria vida. Médicos na Bélgica resolveram conceder a Laura o direito de morrer depois que ela alegou que desde criança sofre de depressão e gostaria de morrer.

“Vida, não é para mim. A morte não é uma escolha, se eu pudesse escolheria uma vida suportável, mas eu tenho feito tudo e tem sido inútil”, afirmou Laura, que está internada em uma clínica psiquiátrica desde os 21 anos.

A jovem afirma que, apesar de ter tido uma família estruturada que lhe deu paz e tranquilidade, desde criança já queria morrer. Laura conta que aos 6 anos pegou uma arma e pensou em puxar o gatilho e acabar com a própria vida.

“Estou convencida de que tinha o desejo de morte apesar de ter crescido em uma família tranquila. Se eu soubesse disso na época, eu poderia ter puxado o gatilho”, disse Laura, que, no momento, a jovem cuida do próprio funeral e planeja as últimas palavras que dirá aos pais e avós.

A Bélgica legalizou a eutanásia em 2002 e desde então tem registrado aproximadamente 1.400 casos por ano. Em 2013, mesma época em que os pedidos de acabar com a vida subiram para mais de 1.800, o parlamento belga aprovou uma lei para estender a eutanásia a crianças com doenças terminais.





© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.  


Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição


Julio Cesar disse:

Os pobres argumentos: “A Vida, não é para mim”.

Que mundo estamos? Um mundo sem Deus, sem amor. Uma humanidade perdida e sem rumos.

Meus irmãos, somos chamados a dá uma resposta de vida a essa humanidade. Volto a dizer: Estamos buscando sentido para a nossa vida, nas coisas criadas. O sentido de nossa vida, não estar nas coisas que passam, mais em Deus. Somente Deus, pode dá um sentido real para a nossa vida.

Essa pobre criatura, estar  dessa forma, e tantas outras pessoas, porque não existe alguém que tenha a coragem de dizer que, ela é amada, e que a sua vida tem SIM sentido. Mas, para isso, precisamos ter a disposição de Deixar Deus penetrar em nossas vidas, para que sejamos canais de benção para os demais.

Meus irmãos, eu juro, queria ter mil vidas, por em todas as partes, anunciar a Deus. Estar junto com as demais pessoas e anunciar a Salvação, e lhes dizer o quanto cada pessoa é amada e importante para Deus. E que, cada sofrimento, cada dor, Deus estar conosco. E que tudo, tem um sentido SIM. Nada fica solto.

Essa jovem, estar dessa forma, porque ela procura um algo a mais. Ela, como tantas outras pessoas, buscam um sentido para as suas vidas. Somos pessoas carentes de tudo. E tudo o que queremos e às vezes nem temos, e se temos, não consegue nos preencher, logo nos coloca em conflito conosco, e com o mundo. A nossa felicidade estar em Deus. Deus é a nossa felicidade. O seu amor é real.


Estarei rezando por ela. Mas, me preocupa e muito, a maneira dos governos lhe darem com situações como essas. Matar, eliminar, descartar, não resolverá problema algum. Temos que ter um profundo amor e respeito por essas pessoas que passam por depressão. Estão muitos fragilizadas e precisam de cuidados e não decretar a sua morte. Nem um governo é Deus. E, se governos se declaram ser igual ou maios que Deus, se preparem para o tombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário