domingo, 5 de julho de 2015

Ser diferente. Ser um novo homem e uma nova mulher. É possivel, é real. Deus deseja.



Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição

Julio Cesar disse:

Como é difícil agir assim né? É! Mais, temos que ser dessa forma. E essa forma, somente quem pode nos dá é Deus. Por isso, Deus nos deu uma Mãe, chamada Maria Santíssima. Um lindo e belo exemplo de Mulher forte e fiel à vontade de Deus. Vamos aprender dele e por ela, a ser mais parecido com o seu filho Jesus Cristo.

Maria desenhou as características dela em seu filho. A Mãe contribuiu para imprimir no Filho, o que é dela e o que ela acredita, na qual, foi dado por Deus a Ela.

Não existiu, ou existirá ainda, criatura mais bela, feliz, escondida de tudo e de todos, em uma humildade profunda, como foi Maria. É dela, que aprenderemos a expressar essa forma de ser e fazer diferente do que o mundo prega.

Maria, compreendeu quem Ela era. Creu que era Filha de Deus. Nascida Mulher, imagem e semelhança de Deus. Amada Dele e por Ele. Podia o mundo conspirar contra Ela de todas as formas, poderiam as potencias caírem sobre a terra e os homens. Nada roubava Dela, a certeza de ser Amada e criada por Deus. Se, Maria compreendeu que ELA era Imagem e Semelhança de Deus, então, Ela não deveria se como o mundo queria. Ela, não deveria agir como as demais pessoas. Ela estava no mundo, mais, o mundo não estava Nela.

Maria, andava, falava, se comportava da maneira como Deus é no céu. Maria, não saia pelas ruas com arrogância, mostrando que ela era a Mãe de Deus, e por isso, todos tinha que se curvar a sua frente. Maria carregava um tesouro dentro dela, na qual, não queria que ficasse somente para ela. Ela dividiu com a sua prima.

Maria procurou em tudo, em sua humildade e pobreza, procurar fazer o bem ao próximo. Nada fugia de seu olhar de Mãe. Enquanto o casal das Bodas de Canná, ficaram preocupados com a falta de vinho, Maria sentiu isso de longe e buscou ajuda com seu Filho.

Maria não agredia a ninguém, nem mesmo os algozes de seu Filho. Maria, em tudo silencia, e sentia a dor aguda em seu coração, verem tantos filhos desobedientes agirem de forma errada. Maria nos ensina a suportar as crises do próximo, sem querer de alguma forma se vingar das situações. Maria nos ensina que, mesmo que o outro não entenda e nem ceda, mesmo que esteja errado, sejamos nós, a perder para que o outro ganhe e a disputa seja encerrada. Quem ganha, é sempre quem perde.

Maria sempre silenciosa, e nunca procurava a criar estardalhaços diante das crises. Nós, sempre queremos ganhar. Nunca queremos passar por baixo. Queremos sempre estar por cima. O silencio de Maria, a beleza Dela, estava toda em Jesus Cristo, mesmo com tantas injustiças sofridas. Mesmo com todas aquelas acusações infundadas. Ele não abriu a boca, não se desesperou, nem gritou. O silencio Dele, irritava aos demais. Pois, no silencio Dele, a expressão Dele, falava mais que as palavras.


Precisamos agir de forma diferente. Maria nos ensina que a mudança, começa por cada um de nós, ao conhecer sua identidade: Filhos de Deus, imagem e semelhança Dele. Imagino nesse momento, Maria sendo pisoteada de todas as formas por seus filhos aqui nessa terra, e mesmo assim, Ela fica a interceder por cada um de nós: Perdoa eles não sabem o que fazem. Perdoa eles não conheceram o verdadeiro amor. Se, tivessem conhecido o verdadeiro amor, não seriam dessa forma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário