Operários bolivianos retiraram o altar para rituais satânicos e oferendas a entidades andinas da estrada que liga as cidades de La Paz e El Alto, por onde o papa Francisco passará na visita que fará ao país na semana que vem.
A “Curva del Diablo”, que normalmente abriga dezenas de velas e outros elementos usados nos eventos, estava hoje como qualquer outra parte da rodovia. Homens da prefeitura de La Paz e da Administradora Boliviana de Estradas (ABC) limparam o lugar e colocaram algumas pequenas plantas onde antes ficava o altar improvisado.
Membros da “Waka Katari”, um grupo que promove rituais andinos no local, ajudaram nos trabalhos e suspenderam os rituais até o fim da visita do papa à Bolívia, explicou à Agência Efe uma das integrantes, identificada apenas como Adriana. Segundo ela, o lugar é, na realidade, uma “waka”, local considerado sagrado na cultura andina e “não possui energia negativa”, ao contrário do que pensam as pessoas.
Na última segunda-feira, o grupo fez um ritual para pedir permissão para organizar o lugar e os integrantes se organizaram em turnos para garantir que ninguém usará o local nos próximos dias.
“Pedimos que respeitem o lugar por dez dias para que não haja enfrentamentos, porque se a prefeitura ou a ABC fizessem sozinhas o trabalho certamente haveria enfrentamentos e mortes”, indicou.
O papa Francisco visitará a Bolívia entre os dias 8 e 10, como parte de uma viagem pela América do Sul, que também inclui o Equador e o Paraguai. O pontífice chegará a El Alto, situada a 4 mil metros acima do nível do mar, e de lá irá a La Paz, a 3.600 metros de altitude, passando pela estrada em um veículo descoberto.
Há algumas semanas, as autoridades anunciaram limpariam a “Curva del Diablo” por conta da chegada do papa. Porém há três anos, o governo derrubou um altar de cimento que existia no lugar, depois que um corpo foi encontrado nas proximidades e a polícia suspeitou que o caso tivesse relação com os rituais.
No começo deste ano, organizações em defesa dos animais denunciaram que alguns bichos, como coelhos, cachorros e gatos, estavam sendo sacrificados em cerimônias satânicas na “Curva del Diablo”. Muitos dos ritos dos grupos supostamente satânicos aparecem misturados as crenças dos povos indígenas sobre o sacrifício de animais, particularmente lhamas, dedicadas à Mãe Terra para pedir boas colheitas e prosperidade.
A integrante do “Waka Katari” negou que as cerimônias sejam satânicas ou que tenha a participação de animais. Segundo ela, eles promovem apenas ritos ancestrais andinos.
EFE
http://blog.comshalom.org/carmadelio/46515-altar-de-rituais-satanicos-e-retirado-provisoriamente-do-caminho-do-papa-na-bolivia
Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:
As pessoas
recorrem a essas praticas diabólicas, porque não tiveram a experiência real com
a pessoa de Jesus Cristo. Quem conhece a Deus é uma nova pessoa. As praticas
antigas, já não existem mais. Tudo o que era velho passou. Tudo é novo agora, quando
se tem Cristo como Senhor de suas vidas.
Acontece que,
a humanidade busca prazeres momentâneos. Busca riquezas. A humanidade busca um
deus sem cruz, um deus que atenda aos seus desejos desordenados e infantis. E, existe
SIM esse deus: É o deus Diabo. O diabo é o pai da mentira, é um homicida. O
diabo vai nos dá aquilo que queremos, mais, o que ele irá cobrar, será caro
demais. O diabo deseja levar as nossas almas para o inferno, e assim, perdemos
por completo o céu.
O diabo vai
destruir tudo. O diabo vai matar, e tão logo, muito próximo, será aquele quem o
procura. Deus não vai atender aos nossos caprichos, as nossas infantilidades, e
birras. Deus nos ama, e sabe sempre o que é melhor para cada um de nós. A humanidade
ainda não se tocou que, tendo Deus temos tudo. Quem tem Deus tem tudo. O material,
as pessoas, as riquezas desse mundo, não vão nos dá segurança em nada. A nossa
felicidade e segurança estar em Deus. Temos a certeza de que, ao deixar esse
mundo, estaremos todos no céu com Deus por toda eternidade. Então, toda dor, miséria,
tristezas, depressão, tudo o que essa vida nos dá, já não mais existirá. Estaremos
com Deus em uma vida feliz sem fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário