domingo, 11 de outubro de 2015

"Não creias que seja possível a quem ama verdadeiramente o Senhor, amar ao mesmo tempo as vaidades da terra" - Santa Teresa.


Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Estar no mundo, pode nos expor a certas tendências que nos roube da eternidade. Ou, que nos tire o olhar do céu, do nosso fim, e nos coloque com o olhar aqui, achando que a nossa vida se resume e se feche somente aqui.

Vamos viver nesse mundo, e buscar as delicias do que são as coisas licitas. Pois, tudo o que Deus fez, ELE viu que eram boas e abençoou. O que é ilícito é a maneira errada de conduzir as coisas, desfigurando a beleza das coisas de Deus.

Exemplo: Estar com amigos, e com eles buscar o divertimento, o desfrutar da alegria, sempre é bom e prazeroso. O que pode dá errado nas relações, é fazer as coisas erradas, favorecendo assim, as obras da carne.

Ir a uma praia com os amigos. Ir a uma festa. Tudo de forma verdadeira, sendo diferente dos demais, na aplicação de sua liberdade de forma correta e verdadeira. Isso é bom.

Ter sonhos e anseios por algo bom, é dom de Deus. Devemos buscar os nossos sonhos, de forma a Santificar o ambiente onde estivermos. Sermos diferente para tornar o espaço belo, e não mais feio pelo pecado.


Deus nos deu o mundo para vivermos e cuidar dele. O que estar dentro do mundo, o que vai expresso nele, que tem a marca do demônio, devemos excluir do nosso roteiro de felicidade, sendo diferente. Ser diferente em todos os aspectos, Santificando o que era antes, motivo de desordem, de feiura, dor e tristeza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário