sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Conar rejeita pedido para tirar do ar comercial de bombom com beijo gay


'Sonho de Valsa' mostra beijo gay em comercial com casais apaixonados (Foto: Divulgação)

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu arquivar o processo aberto contra a propaganda do bombom Sonho de Valsa, que exibiu casais de diversos tipos em beijos apaixonado, incluindo um casal de mulheres.
Em julgamento realizado na quarta-feira (30), o órgão que regula a publicidade brasileira decidiu, por unanimidade, rejeitar o pedido para retirada do ar do comercial.
Segundo o Conar, o processo foi aberto após o recebimento de 4 reclamações de consumidores, que consideraram que a propaganda "apelativa" e "contra oprincípios morais e éticos". Uma das queixas criticou também o fato do comercial ter sido exibido em horário nobre.
O relator do caso destacou no voto, seguido pelos demais conselheiros, que "não há razão para que o comercial sofra qualquer tipo de restrição" e considerou as críticas uma atitude de preconceito e intolerância às relações homoafetivas.
A campanha
A propaganda "Pense menos, ame mais", foi lançada pelo Sonho de Valsa em rede nacional em abril. No filme de 60 segundos são mostrados um casal de idosos, um branco e uma negra, uma gestante e seu marido, um homem em uma cadeira de rodas e uma mulher sentada em seu colo e também um casal ddo sexo feminino. Assista ao vídeo

A versões mais curtas, entretanto, tiveram uma edição diferente, sem o beijo gay.
Questionada na época sobre a decisão de incluir um beijo gay, a marca da Mondelēz disse que "a campanha traz uma visão atual sobre o amor – que não tem formato, não tem raça, não tem gênero e todos os amores têm algo em comum: coisas que não fazem sentido, como beijar."
"A Mondelēz Brasil, detentora da marca, valoriza, incentiva e pratica a diversidade em todas as suas atividades, respeitando também as diferentes opiniões geradas a partir do filme”, afirmou em comunicado divulgado no lançamento da campanha.
Caso Boticário 
Em julho, o Conar também arquivou o processo aberto contra a propaganda de Dia dos Namorados do Boticário, que exibiu diferentes tipos de casais, heterossexuais e  homossexuais, trocando presentes, e virou alvo de protestos e ameaça de boicote à marca.


Embora não exista uma espécie de "jurisprudência" no Conar, o órgão tem por tradição ter posturas liberais em suas decisões. Segundo a assessoria de imprensa do Conar, o principal critério avaliado em processos deste tipo é a carga de sensualidade e o contexto de cada campanha.
http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/10/conar-rejeita-pedido-para-tirar-do-ar-comercial-de-bombom-com-beijo-gay.html

Ministério da Cultura cria comitê permanente de cultura LGBT



O ministério da Cultura instalou nesta quinta-feira (1º) o Comitê Técnico de Cultura de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) para fazer análises e monitoramento das políticas culturais voltadas para esse público. Criado em 2013, em caráter temporário, ele agora será uma instância permanente de controle social dentro do ministério. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

O MinC informou que a composição do comitê foi ampliada, e que, em breve, será lançada uma chamada pública para os interessados. Serão destinadas, para a seleção, duas vagas para acadêmicos e pesquisadores que tenham a cultura LGBT como foco de estudo, sendo duas para representantes de notório conhecimento na área de cultura LGBT e duas para movimentos sociais LGBT que atuem na área cultural; e duas para representantes da classe artística ou agente cultural da área LGBT.

O comitê será composto por dois representantes da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC, que coordenará o comitê, e um representante para cada uma das secretarias do Minc: Executiva, de Políticas Culturais, de Articulação Institucional, de Economia Criativa e do Audiovisual. Também integrarão o comitê um representante da Fundação Nacional de Artes e um da Fundação Cultural Palmares.

Serão convidados representantes das secretarias de Direitos Humanos, de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, de Políticas para as Mulheres e Secretaria Nacional de Juventude, todas da Presidência da República. Também receberão um convite a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania de LGBT; os fóruns nacionais de Secretários Municipais e Estaduais e Distrital de Cultura e de Gestores LGBT; e os conselhos nacionais de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos de LGBT, de Política Cultural, da Juventude, de Políticas de Igualdade Racial e dos Direitos da Mulher.

Entre as atribuições do comitês estão a apresentação subsídios para apoiar a implementação de políticas culturais voltadas para a população LGBT e grupos da diversidade sexual, diretrizes, ações e estratégias de atuação para o fomento, reconhecimento, valorização, intercâmbio e difusão das produções, manifestações e expressões artísticas e culturais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e demais grupos da diversidade sexual, que tenham como foco principal a promoção dos direitos humanos dessa população e o combate ao preconceito à homofobia, lesbofobia e transfobia.

O comitê também deverá acompanhar e monitorar as ações do MinC que focam a população LGBT ou tratem de questões relativas à diversidade sexual, considerando sempre os recortes geracional, raça/cor, povos e comunidades tradicionais, regionalidade e pessoas com deficiência; e articular e mobilizar o movimento LGBT e outros possíveis parceiros a fim de ampliar e divulgar as ações e políticas culturais LGBT.

http://noticias.terra.com.br/brasil/ministerio-da-cultura-cria-comite-permanente-de-cultura-lgbt,b8f05d34214d3830e771cf07d7cab9f1d4xdfmed.html

Nota do Moderador desse blog, sobre a materia em exposição




Julio Cesar disse:

Vamos pegar a origem de toda desordem humana, para entender o porque disso tudo:

Gênesis 3: A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?” A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.” “Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis! Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”

O homem era amigo intimo de Deus. Mas, temos aqui a figura de Satanás, que sabendo o quanto Deus nos ama, procura de todas as formas, nos afastar desse amor, e da verdade. Satanás põe no coração do homem e as mulher, que Deus é ruim, por não os deixarem fazerem o que querem e da forma como querem. Colocou nos corações deles, a mentira de que, sendo independentes, sem Deus, seriam eles mesmos, deuses, conhecedores do bem e do mal. Que dizer, o homem passou a ver por si mesmo, e qualificar o que é bom ou ruim, sem precisar de Deus para isso.

O homem passou a ver a Deus como um inimigo, um Pai severo, autoritário, sem amor, que não nos deixa ser criança ao nosso gosto. E, Deus não é assim. Quem colocou e ainda coloca nas mentes dos homens de todos os tempos que Deus é assim, é o próprio Diabo que deseja nos perder. O demônio não suporta a ideia que mesmo nós, humanos, sejamos fracos e limitados, Deus os ame tanto assim.

Toda a historia da humanidade se deu com essa ruptura da unidade entre Deus e os homens. E, Deus que nunca desistiu ou desistirá dos homens, tem o procurado constantemente, e tem nos dado seu Filho Jesus Cristo, humano e divino, para mostrar como deveremos ser.

Mas, nem todos acolheram o Cristo. E passamos a andar como pessoas sem rumo, seguindo as nossas próprias ideias. O demônio, mesmo sabendo que perdeu, não desiste de tentar os desviar da verdade. As fraquezas estão em nós. O amor desordenado existe dentro de nós. Passamos a ver qualquer coisa, como amor. Um amor que satisfaça os nossos desejos mais desordenados. O demônio sabendo disso, ele procura de todas as formas, explorar essas fraquezas que existem dentro de nós.

Jesus Cristo veio na forma humana, nascido de uma família HETERO, para mostrar a verdadeira família, e a defendeu como verdade. Jesus Cristo homem nos ensinou como devemos nos comportar. Amou a todos. E todos os pecadores que tiveram contato com ELE, sempre recebiam a ordem final: “ Vai! E tornes a pecar”.

Quando procuramos a Deus devemos seguir o que ELE quer. E não inventar uma forma própria de seguimento, que não é de Deus. Jesus Cristo, o próprio Deus veio nos visitar. Desceu do céu, para estar junto com os homens. Para mostrar como devemos ser Santos. Jesus Cristo, não veio como revolucionário politico. Jesus Cristo veio, para libertar o homem de seu pecado.

Os planos do demônio são os de destruir os planos de Deus. O demônio não deseja que os homens encontre a verdade, e procura de todas as formas, utilizando tudo o que tem em mãos, e nas ideologias espalhadas, a forma de destruir o homem, apontando para eles, uma felicidade falsa.

As ideologias, estão entregando a sociedade, um plano diabólico de destruição do homem, fazendo com que eles creem que a felicidade que tanto se procura estar em fazer aquilo o que eles querem, sem se preocupar com Deus, com o pecado, com o céu ou o inferno: "-Faz o que tu queres / Há de ser tudo da Lei" / Viva! Viva! / Viva A Sociedade Alternativa – Raul Seixas – Sociedade Alternativa.

É isso que o demônio quer: Uma sociedade Alternativa. Uma sociedade em plena destruição. Uma sociedade em guerra. Uma sociedade infantilizada, escrava, doente, depressiva. Uma sociedade em que, irmão mate irmão. Meus irmãos, a nossa felicidade é uma pessoa: Deus. Sem Deus não somos nada. Sem Deus somos uma sociedade mutilada.

Essas ideologias estão empurrando as pessoas para um grande desfiladeiro. Essas ideologias, não amam as pessoas. Se as amassem, falavam a verdade, e não as colocariam em colisão. O que estamos vendo, é um programa de destruição do ser humano, como homem ou mulher.  Que estamos vendo, é uma inversão de valores, e muitas pessoas estão bebendo dessas ideias, e se perdendo completamente. Quanto mais jogarem nas telas, nas escolas, esse método de destruição do ser humano mais a sociedade vai se destruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário