quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Marcha para Satanás será no próximo domingo em Cuiabá


Está sendo organizado pelas redes sociais uma "Marcha para Satanás" em Cuiabá no próximo domingo (17), na Praça das Bandeiras (Avenida do CPA). Na página no facebook, o evento tem 98 participantes com presenças confirmadas e 739 convidados.
O idealizador do movimento é o professor Dagoberto de Almeida Damasceno, do Partido Satânico Unido (PSU). Ele explica que essa marcha é de adversários e opositores ao regime do estado Teocrático que pretendem se manifestar sem o uso de violência apenas em nome da liberdade de expressão.
"Cuiabá é tão quente que Satanás tem preferência por essa cidade". Os participantes devem estar fantasiados. O tema é livre.
A concentração está marcada para 17h na Praça das Bandeiras. A partir das 18h30 terá início à marcha ao som do metal gótico "Deathstars - Death Dies Hard".
O grupo vai percorrer a Avenida do CPA e encerrará a manifestação na Avenida dos Expedicionários em frente da Estação Cultura com apresentação de bandas locais, onde vão arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de caridade.
Integrantes do PSU são contra os seguintes projetos
1. A ampliação da isenção de impostos perante as Igrejas
2. Limitação da liberdade de expressão do professor em sala de aula, impedido de tratar de temas como Teoria da Evolução, Política e Gênero.
3. A intervenção de grupos religiosos no âmbito do STF
4. Modificações a Lei de Atendimento de Vítimas de Violência Sexual
5. Que impeçam a discussão de temas como aborto e eutanásia
6. Que afrontem os direitos da mulher
7. Que impeçam a discussão de temas relacionados aos direitos da comunidade LGBT, brasileiros afro-descendentes e indígenas.
8. Um Estatuto da Família que não contempla a realidade brasileira e nem atende aos anseios sociais.
9. Que menosprezem religiões e crenças diferentes da(s) majoritária(s).
10. Que atentem contra a liberdade de Expressão e a Laicidade do Estado como um todo

Em diversas cidades do país, a Marcha para Satanás será realizada também no domingo (17) e com as mesmas bandeiras de luta.
http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/9/og/1/materia/466653/t/marcha-para-satanas-sera-no-proximo-domingo-em-cuiaba


Proposta de Marcha para Satanás não era uma iniciativa inocente, alerta Bispo




PORTO ALEGRE, 26 Jan. 16 / 08:00 pm (ACI).- Circulou pelas redes sociais nos últimos dias a proposta de uma “Marcha para Satanás”, que ocorreria em 17 de janeiro, em diferentes cidades do Brasil, mas não aconteceu. A iniciativa, de acordo com os responsáveis, seria uma crítica ao que chamou de “Estado teocrático” e defenderia a liberdade. Diante disso, o Bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin alerta para o significado desse ato, ressaltando que “a questão simbólica não é inocente”.
“Se alguém preferir negar Cristo, é livre para tal, entretanto, ao defender o culto a Satanás, deve recordar que ele é ausência de luz”, adverte o Prelado.
Conforme destacou em seu artigo “Satanás no Estado laico?”, “a organização do evento usou uma linguagem sedutora para que a proposta fosse aceita pela sociedade”. Eles reivindicavam “o distanciamento das posições religiosas, especialmente as cristãs, nas decisões legais que norteiam o Brasil”.
“A marcha para a glória de Satanás queria ser acolhedora de todas as classes supostamente excluídas pela religião e se mostrava contra o fundamentalismo extremista”, explica o Bispo, acrescentando que “essa marcha pretendia fazer com que as pessoas passassem a olhar o mundo com outro perfil: sem tabus ou normas morais; com liberdade absoluta, sem culpa ou pecado”.
“Ensinam que o Deus judaico-cristão é preconceituoso, e que no satanismo não há preconceito”.
Por outro lado, Dom Brustolin assinala que os cristãos defendem a liberdade religiosa e sabem como a intolerância pode levar à uma cultura de morte.
Da mesma forma, afirma que os cristãos entendem que o Estado é laico. “Entretanto – ressalva –, a sociedade e a cultura não são laicas. Elas são pautadas por valores, ideias e símbolos que expressam suas crenças e seus ideais.  Pretender uma isenção total desse conjunto de fatores que constituem o ser humano é uma abstração”.
Para o Bispo auxiliar de Porto Alegre, independentemente de ser maioria no Brasil, os cristãos não podem se calar frente a propostas que “pretendam desprezar o que lhes é mais sagrado: a dignidade da pessoa humana em sua dimensão integral e solidária”.
“Nem todos precisam concordar com a fé cristã, mas os valores humanistas que o cristianismo comporta merecem a reflexão de todos”, observa o Bispo, ao indicar que se trata de garantir a liberdade, acompanhada pelo respeito à alteridade.
Nesse contexto, Dom Brustolin assinala que “a questão simbólica não é inocente”. “Quando se pretende que Satanás seja o referencial de uma crítica aos seguidores de Jesus Cristo, estabelece-se um antagonismo que não é apenas religioso, mas também moral, político, social e cultural”, indica.
O Prelado explica que, na visão cristã, Satanás “é sempre o opositor a Deus, divisor que separa Deus do ser humano e o faz pensar que pode ser feliz dessa forma”.
Ele cita o número 38 da Encíclica Dominum et Vivificantem, de São João Paulo II, para esclarecer: “O espírito das trevas é capaz de mostrar Deus como inimigo da própria criatura; e é, antes de tudo, inimigo do homem, como fonte de perigo e ameaça ao homem”.
Por isso, alerta que, “se alguém cultua Satanás, ou apenas usa esse simbolismo, pode não compreender o significado original e profundo no qual ele se sustenta: a mentira, o engano, a corrupção, a ausência do bem”.
Segundo o Bispos, “vivemos numa atmosfera de tanta mentira que muita gente, até de forma impensada, acaba concordando com a ausência da luz da verdade”.
Mas, Dom Brustolin vai além e destaca que em muitas outras ocasiões também acontece a “marcha para Satanás”, por exemplo, “toda vez que lemos notícias sobre violência, assassinatos, corrupção, mentiras, desprezo pela vida alheia, tráfico humano, aborto, traições e tantas outras situações que, independentemente da questão religiosa, a vida humana é desprezada”.
Diante disso, conclui afirmando que “precisamos defender a vida. O que falta são muitas marchas pela vida!”.
http://www.acidigital.com/noticias/proposta-de-marcha-para-satanas-nao-era-uma-iniciativa-inocente-alerta-bispo-52638/

Defensores do aborto saúdam Satanás durante audiência no Texas, Estados Unidos




Defensores do aborto gritam "Hail Satan" no Capitólio em Austin, Texas
A recente batalha entre pró-vidas e abortistas no estado do Texas, Estados Unidos, em torno de uma lei que pretende restringir o aborto até a 20ª semana de gestação está servindo para desmascarar o movimento dos que se autoproclamam pró-escolha. Na última semana, enquanto uma jovem contrária ao aborto discursava em frente ao Capitólio do Texas, em Austin, um pequeno número de militantes pelo aborto começou a gritar "Hail Satan" (Ave Satanás) em resposta às palavras da moça. As imagens foram capturadas pela câmera de um dos manisfestantes e divulgadas pelo The Blaze.
O Texas vive um dilema quanto à questão do aborto, desde que foi colocada em pauta uma proposta que impede o procedimento depois de cinco meses de gravidez. A medida ainda exige a atualização das instalações das clínicas que oferecem o serviço para se tornarem centros cirúrgicos. Se aprovada, a lei forçará o fechamento de 37 clínicas no estado, segundo os opositores. Na semana passada, a senadora democrata e favorável ao aborto Wendy Davis conseguiu impedir a votação do projeto, após discursar durante 13 horas seguidas. A política chamou a atenção nas redes sociais, sobretudo após o apoio do presidente americano Barack Obama, que publicou no seu twitter: "algo especial está acontecendo em Austin hoje à noite", usando a hashtag #StandWithWendy (Fique com Wendy).
A causa abortista vem perdendo terreno nos Estados Unidos após a aprovação da famigerada lei Roe vs Wade, que completou 40 anos no último mês de janeiro, quando mais de 600 mil pessoas - na maioria, jovens - marcharam na capital americana pedindo a sua revogação. Foi a maior marcha contra o aborto da história dos Estados Unidos. A Revista Time, na sua edição de 04/01, chegou a publicar uma enorme reportagem admitindo que "em muitas partes do país, atualmente, recorrer a um aborto é mais difícil que em muitos lugares desde a década de 1970". 12 estados já aprovaram leis mais restritivas ao aborto, incluindo Nebraska, Kansas, Louisiana, Oklahoma, Indiana e Alabama. O mais recente caso foi o de Dakota do Norte que restringiu o aborto para seis semanas de gestação, quando já é possível ouvir os batimentos cardíacos do bebê.
O grito "Hail Satan" dos pró-aborto é sintomático e revela o caráter perverso do movimento.Embora não seja correto generalizar, pois muitas pessoas aprovam o aborto sem nem mesmo saber o que ele representa, não é mera coincidência que abortistas caiam nas garras do satanismo. Ou não é o diabo homicida desde o princípio, como afirmam as Sagradas Escrituras (Cf. Jo 8, 44)? Se são eles os filhos do pai da mentira, nada mais natural que em suas artimanhas se encontre a falsidade, a intriga e a trapaça, como veio à tona na farsa Roe vs Wade, um dos maiores golpes já realizados na Suprema Corte dos Estados Unidos. Felizmente, o povo americano está acordado, trazendo à luz aquilo que foi planejado nas trevas. A cultura da morte há de cair para maior glória de Deus e para defesa do direito mais elementar do todo ser humano: a vida!

https://padrepauloricardo.org/blog/defensores-do-aborto-saudam-satanas-durante-audiencia-no-texas-estados-unidos?utm_content=buffere93aa&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer


Canção Nova Marcha com Jesus Crucificado em desagravo à Marcha para o inimigo dos homens


Durante o último dia do Acampamento Revolução Jesus na Canção Nova, em Cachoeira Paulista,SP, o coordenador do evento, Adriano Gonçalves, teve uma inspiração de pedir aos jovens que caminhassem com uma imagem de Jesus Crucificado pelo Rincão em desagravo a uma marcha que acontecerá neste domingo, no Brasil, em honra ao inimigo de Deus.
“Marcha para o inimigo e o que faremos? Marcharemos com a nossa vida para o céu”, disse Adriano que é uma das mais expressivas lideranças católicas no país. O consagrado da Canção Nova conduziu um comovente momento de oração encerrando o Acampamento que transforma radicalmente a vida de muitos jovens e ainda divulgou o tema para o próximo ano, “quero voltar ao primeiro amor”.



http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/cancao-nova-marcha-com-jesus-crucificado-em-desagravo-a-marcha-para-o-inimigo-dos-homens/

Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário