REDAÇÃO CENTRAL, 08 Jan. 16 / 08:09 pm (ACI).- Nos dias prévios à celebração de um Ano Novo proliferam os prognósticos e adivinhações sobre o que virá. Algo que muito poucos tomam em conta ao recorrer a estes supostos adivinhos, é que nem sequer os demônios podem ver o futuro, tal como o explica o famoso exorcista José Antonio Fortea, quem explica porque nós católicos não devemos acreditar nos gurus e adivinhos de fim de ano.
Em seu livro Summa Daemoniaca, um livro de consulta sobre a matéria dos demônios e o exorcismo, o P. Fortea adverte: “Nem precisa dizer que se o futuro não se pode conhecer nem mesmo invocando os demônios, muito menos com essas práticas de astrologia, cartomancia, etc.”.
“Os demônios não sabem tudo, só o que podem deduzir, mas eles não veem o futuro”, assinala.
O Pe. Fortea indica que os demônios “com sua inteligência muito superior à humana podem deduzir por suas causas algumas coisas que acontecerão no futuro”, mas precisa que aquilo que pertence “à liberdade humana, está indeterminável e eles não o sabem”.
O exorcista espanhol escreve ainda que “mesmos praticam esses enganos são a prova vivente de que por esse meio não se pode obter nenhum benefício”.
“Os únicos que sim obtêm algum benefício de tais adivinhações, são os enganadores profissionais que são os primeiros a não acreditar nelas e que sabem dosar suas predições para não serem descobertos”, assevera.
O exorcista espanhol é enfático em que “nunca nenhum cristão sob nenhum conceito deve consultar este tipo de pessoas”, pois “a consulta a um mago, vidente ou guru constitui sempre um pecado grave”.
http://www.acidigital.com/noticias/nos-catolicos-devemos-acreditar-nas-previsoes-de-futurologos-para-2016-responde-um-exorcista-53570/
"Celebrar Dia das Bruxas é como festejar aqueles que estão no inferno", afirma Padre Paulo Ricardo
Rio de Janeiro, 31 Out. 14 / 04:17 pm (ACI).- Em seu site, o reconhecido teólogo padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior afirma que aqueles que celebram o dia das bruxas, neste 31 de outubro, festejam aqueles que foram condenados ao inferno.
Ele destaca que na Solenidade de Todos os Santos, neste dia 1º de novembro, a Igreja celebra a alegria daqueles que estão junto de Deus; em Finados, no domingo, dia 2, recorda aqueles que também estão salvos, mas que ainda precisam ser purificados, e que a data conhecida como “halloween”, muitas vezes celebrada por católicos, busca mostrar a alegria do demônio pelas almas que se perdem longe de Deus.
“Como numa paródia, o diabo inventou a comemoração do Dia das Bruxas, que contém uma miséria escondida porque celebra as pessoas condenadas ao inferno. Muitos acham que o inferno não existe porque Deus é Misericórdia, mas é preciso entender que o inferno existe porque o homem é livre, ou seja, nós podemos ou não escolher entrar na felicidade eterna. É importante lembrar que nossa alma ainda está em risco, podemos ser salvos, mas ainda podemos nos perder”, alertou.
O sacerdote reforçou que, a celebração do dia 1º de novembro, é uma ocasião oportuna para pedir a intercessão de todos os santos.“Os santos respeitam o livre arbítrio dado por Deus e esperam que peçamos a ajuda deles. Diante de uma tentação, devemos lembrar que não estamos sozinhos, existem milhões de santos que já passaram pelas mesmas dificuldades que nós, e que conseguiram escolher a Deus. Eles intercedem por nós!”, garantiu padre Paulo Ricardo.
http://www.acidigital.com/noticias/celebrar-dia-das-bruxas-e-como-festejar-aqueles-que-estao-no-inferno-afirma-padre-paulo-ricardo-11084/
Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:
Permitam-me
lhes dizer uma coisa. Vou ser sincero: O demônio tem nos feito de trouxas.
Doeu? A intenção era essa mesma. Porque consultar essas coisas? Não há nenhuma
segurança, verdade nessas coisas. Essas coisas se levantam, para tentar tirar
Deus da historia da humanidade, e assim, o demônio estar no lugar que era para
ser de Deus.
As pessoas
precisam de um deus, que responda de imediato as suas angustias, lhes dando
todo tipo de solução fácil. Ninguém quer mais passar pela Cruz. Todos querem um
tipo de atalho. Mas, o atalho que o demônio oferece, é morte, é mentira. As pessoas
precisam de um deus, que aceitem as suas coisas erradas. Temos medo de ser e
fazer as coisas certas. Temos medo de não sermos mais aceitos em nossos
grupinhos, porque as nossas atitudes, não correspondem mais ao dos nossos “amigos”.
Os nossos “amigos” parecem ter mais fortaleza, mais credibilidade, mais atenção,
amor, do que Deus.
As pessoas
precisam de um deus, que responda as suas necessidades desordenadas: Dinheiro,
sexo, casamento, destruição de casamentos, morte de inimigos. Somos adultos tão
infantilizados, que nos ajustamos perfeitamente ao que o demônio deseja. Somos manipulados.
Acreditamos em macumba, candomblé, vodu, cartomante. Mas, em Deus não
acreditamos. Queremos um deus que faça as minas vontades. Um deus besta, tolo,
que seja fácil manipular. Esse deus existe: É O LUCIFER. LUCIFER, vai “dá tudo”
o que você querer. Mas, o que ele vai cobrar depois, será muito caro.
Precisamos DIZER
NÃO ao inferno. Precisamos vedar todas as portas da nossa vida, impedindo a
entrada desse sujo, desse assassino. Tudo o que ele ns apresenta, é mentira, é
morte. Nada do que ele fala, que pareça de bom para nós, é verdade. Tudo dele é
mentira, é loucura, é insanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário