quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Projeto oferece quentinhas para pessoas carentes em Curitiba


Uma ação social está fazendo a diferença nas ruas de Curitiba e em São José dos Pinhais, região metropolitana da cidade. Intítulado 'Vida no Prato', o projeto que teve a inciativa de Joelma e Sílvio Zequinão, começou no dia 17 de janeiro de 2015, com o objetivo de distribuir quentinhas para moradores de rua.
Segundo a organizadora, a ideia sobre o 'Vida no Prato' surgiu há alguns anos durante conversas com o seu marido. Após conhecer pessoas que também participam da causa durante a ceia de Natal eles se perguntaram: "as pessoas só têm fome no Natal?" Não. Essa foi a resposta, e a partir daí decidiram distribuir comida para as pessoas carentes, durante todos os meses do ano.
No começo o casal preparava 20 quentinhas, com a ajuda de familiares e também entregava para pessoas carentes entre as duas cidades. Além disso, as comidas eram entregues por conta própria no carro da família.
Joelma e Sílvio começaram a receber apoio de voluntários, e passaram a entregar 60 marmitas, e logo em seguida 80 chegando a 100 e, em dezembro passado com a ajuda de 25 participantes, eles conseguiram atingir a meta de 117 quentinhas distribuídas pelas ruas da cidade. Mas não para por aí, o objetivo deles é crescer ainda mais. “Nossa meta para 2016 é chegar a 150 até a metade do ano e 200 até dezembro, isso se o grupo continuar homogêneo como está”, disse Joelma em entrevista ao O POVO Online.

Distribuição
As entregas que antes eram feitas duas vezes ao mês, atualmente teve que ser reduzida para uma, mas Joelma garante que o objetivo é continuar produzindo duas ou mais vezes ao mês, dividindo todos em grupos como uma escala”. 
A divisão é feita em uma rota de dois carros, no qual eles percorrem as ruas de Curitiba em busca de pessoas em situação de rua para distribuir as quentinhas.
O cardápio da marmita que é decidido por trimestre tem, geralmente, como ingredientes: arroz, feijão, legumes, carne e ainda acompanha um suco de frutas natural. A comida é preparada nas dependências da Associação de Proteção à Maternidade Infância e Familia (APMIF ) e eles não possuem qualquer tipo de ajuda do governo ou empresas.
Para conhecer mais sobre o projeto dessas pessoas que estão fazendo história ao ajudar quem precisa, basta acompanhar a fan page deles no Facebook.
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2016/01/06/noticiasbrasil,3557641/projeto-oferece-quentinhas-para-pessoas-carentes-em-curitiba.shtml
Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário