domingo, 3 de janeiro de 2016

Exército de Maria] Cresce o número de jovens que consagram a Nossa Senhora

Enquanto um vizinho aumentava o som no lado de fora da paróquia após a celebração da missa dedicada à Mãe de Deus, um grupo de quatro jovens faziam  sua consagração a Jesus por Maria através do método de São Luís Maria Grignion de Monfort.




No lado exterior, barulho; no interior, silêncio. As quatro  jovens,ajoelhadas, tendo as cabeças cobertas por um véu recitavam a fórmula da consagração. Uma audiência de familiares e jovens amigos  acompanhavam o momento, alguns com lágrimas, outros com sorrisos. Todos cheios de atenção.
Aos pés de uma imagem de Nossa Senhora e do pároco podia-se testemunhar mais um passo da revolução silenciosa que acontece na Igreja. Constratando com o barulho do mundo aquelas jovens se associavam à Nossa Senhora no esforço de meditar no silêncio do coração o desenrolar da obra de Deus em suas vidas.


Todas são oriundas da Renovação Carismática Católica. Através desta corrente de graças aprenderam a amar a Igreja, os pobres e a evangelização. O número destes jovens cresce em qualidade e em quantidade, não apenas nesta paróquia, mas em várias outras espalhadas pela Arquidiocese.
Os padres já não podem descuidar do fenômeno. Estes jovens são atraídos pela modéstia na forma de vestir, fomentam uma celebração litúrgica sóbria – como prescreve as rúbricas, e estão dispostos a viver como fiéis testemunhas de Cristo pela graça do Batismo que receberam. Vez e quando aparecem do meio destes figuras com pensamento anacrônico, mas nada  que um bom pastoreio não possa resolver.

Aliás, pastoreio, foi a palavra chave utilizada por Padre Marcos José Pereira Tavares Martins, CM, pároco daquela Igreja, na rápida entrevista concedida ao blog. “Precisamos [os padres] ser pastores, acolher os jovens e as diversas expressões de Igreja para que a Paróquia possa crescer. É o que tentamos fazer na Paróquia São Pedro e São Paulo,abrir a Igreja, cada vez mais, para os jovens”, definiu.
“O pastor é aquele que acolhe a todos independente das diferenças, dos modos de louvar e servir a Deus. Existe um ponto comum que é o Cristo. Como nos ensina São Paulo, muitos são os membros, mas um só é a cabeça. A função do padre consiste no esforço de levar todos para Cristo“, explica padre Marcos que ver com bons olhos o ato de consagração das jovens paroquiana. “Temos de valorizar nosso amor à Nossa Senhora, modelo de fé para nós. Quando dizemos ‘sim’ para Maria estamos também dizendo um ‘sim’ para Deus”, conclui.






http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/temos-de-abrir-a-igreja-para-os-jovens-conclama-padre-ao-falar-sobre-crescimento-na-paroquia/
Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário