domingo, 3 de janeiro de 2016

'Vilarejo da AIDS' chama a atenção na China após incidente que infectou mais de 670 pessoas


A cidade de Wenlou, na província de Henan (China), é conhecida como o "vilarejo da AIDS" e voltou a chamar atenção no país após o Dia de Combate Mundial à AIDS no dia 1º de dezembro. No início dos anos 1990, muitos moradores contraíram o vírus ao aceitarem participar de um programa de doação de sangue pago pelo governo do país. Cerca de 678 pessoas foram infectadas pela doença devido ao uso de agulhas não esterilizadas, e desde então 200 dessas pessoas morreram. As informações são do Mail Online.

O 'pior ano' do vilarejo foi em 2003, quando 26 morreram vítimas da doença. Atualmente, a taxa de mortalidade do local é quase igual ao do resto do país, mas as marcas da infecção em massa ainda assombram o vilarejo. O número de orfanatos cresceu bastante na cidade devido ao número de crianças que ficaram órfãs após a morte de seus pais.

O incidente fez com que o governo do país aumentasse as verbas para o tratamento e prevenção do vírus e lucrar com a doação de sangue virou foi proibido.



http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/vilarejo-da-aids-chama-a-atencao-na-china-apos-incidente-que-infectou-mais-?cmpid=fb-uol
Nota do moderador desse blog sobre a materia em exposição
Julio Cesar disse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário