domingo, 20 de março de 2016

A GRATIDÃO É LIVRE


Nota do moderador sobre a materia em exposição 


Julio Cesar Carneiro disse:

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4:1-11

Porque o demônio foi tentar Jesus? Porque o demônio ousou? O que o demônio viu e que poderia sem medo tentar Jesus? Jesus Cristo era Humana e Divino. Mas, NÃO se prevaleceu de sua condição divina, ou se apeou a ela como um tudo. Mas, se aniquilou a se mesmo, e tornando-se cada mais igual a nós, foi obediente até a Cruz. Desejou participar das nossas dores, de nossas tentações, para nos ensinar a vencer a todas. Jesus Cristo, se tornou “frágil” para nos ajudar a atravessar tudo isso.

Meus irmãos, o demônio sabe que existe dentro de um nós uma inclinação muito forte a fazer as nossas vontades. Estamos cercados de muitas coisas atraentes, e quase nem todas as temos. Apenas um numero delas(pessoas) detêm esse percentual de coisas. A outra, sempre fica ansiosa em ter. Ou, sempre desejamos alguém que nos favoreça a ter o que não temos. Ou, que nos proporcione condições legais de acessos a elas, através de trabalho digno.

Nos últimos dias tem reprisado em muito nas redes sociais, chamadas como essa dos programas sociais do PT, a nos lembrar do bem que o Lula fez por essa nação. Ou, que estaríamos sendo ingratos ao querer a sua prisão, diante de sua posição em favor dos mais pobres. Muito bem. De fato, Lula fez muito pelo Brasil ao lançar esses programas sociais. Acontece que, todos os programas sociais, é bancado pelo dinheiro publico dos nossos impostos, e não uma mera formalidade, ou uma passo magico do PT para surgir isso do nada. Toda a sociedade é bem-feitoria dessas obras. Todos nós participamos de sua construção. A classe média tão odiada e perseguida pelo PT. Nada é por acaso.

Todo homem que deseja se lançar na vida publica, precisa estudar as relações humanas. Precisa conhecer de tudo, ou quase, para poder traçar seus planos de governo. Não é toa que nos últimos tempos, os bancos da sociologia tem crescido para que governos se a propiciasse desses profissionais a elaborar seus planos governamentais. Quando o emprego NÃO pudesse responder todas as necessidades humanas, o governo poderia agir de outro meio para ajudar as famílias. Acontece que, estamos lidando com o poder. O poder visto de forma desordenada, ele corrompe, e destrói todas as coisas.

'Há corrupção no governo, mas defendo sua permanência': por que fui ao protesto na Paulista



Ter coisas NÃO é pecado. Pecado, é a maneira como uso elas, ou as coloco no lugar de Deus como se tais fossem a segurança de nossa vida. Por isso, mesmo sabendo dos desmandos, das imoralidades desse governo, temos medo de perder vantagens materiais, e não denunciamos, e nem cobramos transparências, verdades sobre seus atos. Ou, enquanto estiver favorável para nós, “estará tudo bem”. Será?

O governo do PT foi muito criativo nessa parte. É um plano perfeito. Mas, mentiroso. E todo plano mentiroso, um dia se desfaz. Ao dá o que a população mais anseia, por outro lado, era tramado uma ação de desvio de recursos públicos. Ou, alguém acha que exista de fato bondade nesse homens públicos com relação a população? Era preciso deixar a população “feliz” com que poderia ter, mesmo que isso, cedo ou tarde, o mercado não conseguisse absolver essa realidade. Tínhamos tudo, mais ao mesmo tempo não tínhamos nada.

Todo investimento a médio e a longo prazo, precisa de recursos que o sustente, e na outra ponta um resultado de retorno. Mas, o que vemos não é isso. O mercado NÃO consegue absolver os jovens que saem das faculdades para conseguir seu primeiro emprego. Há uma desilusão profunda. Não houve investimentos na área. Há uma economia paralisantes, e não ousada no mercado. Com isso, uma fuga grande de empresas e capital de giro. Mas, há um esforço do governo pelo bem material. Ou, a população vá acreditando que o bem materil estar acima da moralidade, da verdade e das coisas ordenadas. Ou, que o Lula realmente seja Deus.

Enquanto estamos sempre a receber as coisas, as demais essenciais e vitais para a nossa sobrevivência, e evolução, estar sofrendo duros golpes de financiamentos. O governo gastou tanto, e de toda forma desordenada, que agora estar em grande divida, e precisa ser mais sóbrio em suas gastanças. Ou, ela vá punir mais o povo brasileiro com mais impostos, com uma economia parada como esa.

De fato, precisamos de coisas. Mas, elas não são o tudo. As coisas e pessoas, não podemos nos afastar de Deus e do nosso destino final que é o céu. O que a esquerda deseja é isso: A ESCRAVIDÃO. Uma gratidão escrava e não livre. Uma espécie de gratidão-falsa que nos impeça de gritar quando as coisas ruins vierem a publico. Ou, quando eles apresentam isso, dizem que o Lula estar “sendo bom”, e não responsável por seus atos como Presidente.

Ser gratos SIM. Não podemos ser ingratos pelas boas ações que nos fazem. Mas, não podemos ser cegos, omissos diante do mal que avança nessa nação. O avanço do mal deseja calar a Igreja, tirar Deus da sociedade, destruir a naturalidade e origem da vida e da família. Sem esses valores, sociedade alguma se sustenta. Podemos ter tudo. Podemos ser ricos. Mas, sem Deus não passamos de zumbis ambulantes.

Nascemos para o céu. Nascemos para a vida eterna. Prende-se a esse mundo é dolorido, é decepcionante. Quanto mais o agarramos na ilusão de segurar, cada vez mais ele irá fugir de nossas mãos, como areia correr entre os dedos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário