segunda-feira, 7 de março de 2016

Em Nova York, transgêneros poderão usar banheiro público sem apresentar documento de identidade


O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, instituiu uma nova ordem executiva na cidade norte-americana nesta segunda-feira, 7.
 
De acordo com a ordem #16, os transgêneros não precisarão mais apresentar um documento de identidade para usar os banheiros públicos da cidade mais populosa dos Estados Unidos. A decisão foi divulgada por meio do perfil oficial do prefeito no Facebook.
 
"Na cidade de Nova York, nós valorizamos a diversidade", diz o anúncio. "Nós recebemos todos bem. Nós respeitamos os direitos de todos - independentemente de religião, status de imigração, orientação sexual... ou identidade de gênero. E nós não toleramos discriminação".
 
A mensagem que é passada pela imagem publicada na rede social é clara: a zona é "livre de discriminação". O texto reitera que os banheiros da cidade são lugares "mais seguros para transgêneros" e estimula as pessoas a se portarem da maneira que se identificam. "Seja você. Nós te apoiamos".
 
A prefeitura de NY ainda não divulgou a partir de quando a decisão irá valer, mas já recebe críticas positivas e negativas da população. "Algumas pessoas estão falando que se preocupam com os filhos e netos. Ensinem a respeitar e aceitar os outros, já que somos todos diferentes", comentou uma internauta.

Redação O POVO Online

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/americadonorte/2016/03/07/noticiasamericadonorte,3584998/em-nova-york-transgeneros-poderao-usar-banheiro-publico-sem-apresenta.shtml

Nota do moderador sobre a materia em exposição 


Julio Cesar Carneiro disse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário