sábado, 19 de março de 2016

Precisamos de muitos Josés


Nota do moderador sobre a materia em exposição 


Julio Cesar Carneiro disse:

Temos muito que aprender com São José. O mundo precisa de homens assim decididos. São José NÃO tinha ideia ainda da vontade de Deus. Não fora ainda manifestado a São José toda a beleza da Salvação. Por isso, São José vendo uma situação que não conhecera a fundo, resolveu rejeitar Maria secretamente, evitando assim, que Maria fosse apedrejada. Deus vai assim permitindo as ações para que pudéssemos ver além de nós mesmo.

Mas, como confiar na voz de um Anjo, mesmo sabendo que era em sonho? Porque Deus não agiu de pronto como fez a Maria? Deus tem seus caminhos que não são os nossos. Deus provou a fé de São José. Deus viu que São José tinha um coração aberto, e por isso, fácil acolhimento. São José acolheu o sonho, porque era a vontade de Deus que calava o seu coração inflamado de amor. José não teve e nem mais duvida.

São José que vem nos mostrar a riqueza de ser homem de verdade, e não meros aproveitadores. Precisamos de HOMENS assim, que são capazes de serem fieis as suas companheiras, e não procurar aventuras que possam estragar as suas vidas. Homens abertos à vontade de Deus. Homens Santos. Homens que decidam amar suas esposas, e lutar por suas famílias. A nossa sociedade estar dessa forma, porque NÃO estamos vendo sinais de homens de verdade, colunas firmes em suas famílias. A sociedade é o reflexo de como estar as nossas famílias.

Meus irmãos, eu vejo uma coisa muito linda, é quando um homem sabe quem ele é: Centrado, firme, fiel, lutador, integro. Mulheres precisam ver homens dessa forma, e não músculos, dinheiro, posições. Tudo isso passa. Às vezes, muitas mulheres deixam de casar com um homem certo, para viverem aventuras erradas com outros, na ilusão de coisas que passam. Quantos casamentos destruídos dessa forma? Milhares. Há HOMENS de verdade, capazes de serem sinais para os demais. Homens que ama, que são heróis de verdade, mesmo em sua simplicidade. O mundo precisa disso: Homens Santos, como São José. O coração de São José era um coração pronto a amar de verdade. Um coração ordenado no amos, e para o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário