sexta-feira, 18 de março de 2016

A tribulação passará, o céu é eterno!

Ninguém deseja a tribulação, mas ela existe e por vezes é violenta. Mas a tribulação passará, o céu é eterno. Assim não desanimamos pois miramos o invisível.


“Com efeito, a insignificância de uma tribulação momentânea acarreta para nós um volume incomensurável e eterno de glória.”

A esperança cristã não está neste mundo, está no céu. Por isso não desanimamos diante das tribulações momentâneas. Ora, o contrário também é verdadeiro: se desanimamos diante das tribulações momentâneas é porque colocamos a nossa esperança neste mundo e não em Deus.

Ai está um bom termômetro para nossa fé: Como está a minha confiança em Deus? Como está a minha esperança no céu? Como eu reajo diante das tribulações?

Se nos tornamos apegados a este mundo, se nos tornamos materialistas, dependentes dos prazeres e das paixões, certamente a nossa esperança estará no bem estar físico e não na salvação do nosso ser inteiro. Nossa confiança e alegria estará no que dá conforto e prazer e não no que santifica e salva. Ora, a nossa salvação em Jesus Cristo não é somente para a alma mas também para o corpo, pois ele nos ressuscitará. Então, que vantagem temos em colocar a nossa confiança neste mundo uma vez que ele passará? Cf (1 Jo 2, 15-17)

Mas a nossa esperança hoje nos exige robustez para suportar as tribulações próprias deste tempo e do seguimento de Jesus Cristo a fim de nos preservarmos para o dia da salvação definitiva.

A coragem de enfrentar a correnteza do paganismo salvará muitas almas.

Leia o trecho em II Cor 4, 16-18
Na Bíblia cnbb página 1420
Título: A esperança do apóstolo
Princípios Eternos

II Cor 4, 16-18
Por isso, não desanimamos. Mesmo se o nosso físico vai se arruinando, o nosso interior, pelo contrário, vai se renovando dia a dia. Com efeito, a insignificância de uma tribulação momentânea acarreta para nós um volume incomensurável e eterno de glória. Isto acontece porque miramos as coisas invisíveis e não as visíveis. Pois o que é visível é passageiro, mas o que é invisível, é eterno.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A tribulação, por maior que seja, é momentânea. A glória de Deus revelada em nós, será eterna.

Como posso por isso em prática?

Suportar com paciência e esperança cada uma das tribulações da minha vida porque elas passarão.

http://blog.cancaonova.com/diarioespiritual/2016/03/18/a-tribulacao-passara-o-ceu-e-eterno/


Mensagem de Anual de Nossa Senhora em 18 Março 2016 a vidente Mirjana



A vidente Mirjana Dragicevic-Soldo teve aparições diárias de 24 de junho de 1981 a 25 de dezembro de 1982. Durante a última aparição diária, o décimo segredo, Nossa Senhora disse que ela teria aparições anuais em 18 de Março e por isso foi todos estes anos. Vários milhares de peregrinos se reuniram para rezar o rosário. A aparição começou às 13:50 e durou até 13:56.

Queridos filhos, com o coração Materno pleno de amor por vocês, Meus Filhos, desejo ensiná-los a confiança total em Deus Pai. Desejo que, com a visão e a escuta interiores, vocês aprendam a seguir a Vontade de Deus. 

Desejo que, aprendam a confiar sem limites na Sua Graça e no Seu Amor, assim como EU sempre confiei em vocês.

Por isto, filhos Meus, purifiquem seus coração (com a confissão). 

Libertem-se de tudo o que os liga somente àquilo que é terreno e deixem que, com a oração e sacrifício de vocês , O Divino dê forma à vida de vocês, afim de que o Reino de Deus estejam no coração de vocês, para que vocês comecem a viver a partir de Deus Pai. 

 E que procurem sempre caminhar com o Meu Filho. Mas para fazer tudo isto, Filhos Meus, vocês devem ser pobres em espírito cheio de amor e misericórdia.  

Devem ter corações pulo simples e estarem sempre disposto ao serviço. 

Filhos Meus escute-me... Falo isto para a salvação de vocês. Obrigada!

http://unbouncepages.com/mensagem-nossa-senhora-18-marco-2016/
Nota do moderador sobre a materia em exposição 


Julio Cesar Carneiro disse:

A esperança cristã não está neste mundo, está no céu. Por isso não desanimamos diante das tribulações momentâneas. Ora, o contrário também é verdadeiro: se desanimamos diante das tribulações momentâneas é porque colocamos a nossa esperança neste mundo e não em Deus.

Eu admiro e muito, pessoas lutadoras. Eu admiro e muito, pessoas que NÃO desistem diante das dificuldades dessa vida. Pessoas que acreditam e esperam em Deus. Eu tenho uma profunda e amável admiração às pessoas que são perseguidas por causa de sua fé, ou porque somente querem viver em paz em suas terras, mais, são impedidas de serem livres. São pessoas que teriam tudo para serem depressivas, e revoltadas. Mas, não são assim. São pessoas fortes que não desistem de nada. Sou apaixonado, extremamente apaixonado por pessoas assim. O meu coração se dilata em ver pessoas assim. Tenho a certeza que tudo é capaz.

Porque sofremos? – Respondo: O pecado alterou todas as relações humanas. O homem se tornou egoísta, presunçoso, porque o seu coração se afastou de Deus. O homem estava destinado a uma alegria sem fim. Mas, movido pela paixão das coisas: O TER, O PODER E O PRAZER pelas coisas que passam, e se esqueceu do bem maior. O homem que saiu do paraíso e passou a lutar, a manter esforços, a ter que pensar mais, a ter dores(o que antes não tinha), preocupação com que comer(o que antes não tinha), a ter que dividir com os demais o que construiu com suas próprias forças (o que antes não tinha). Tudo isso, foi mexendo com a psique humana. Tudo isso, o demônio foi se aproveitando desses espaços. Longe de Deus o homem NÃO entende nada, e passa a se fechar em seu mundo em que acredita que somente a ele pertence. Ou, se os demais desejam participar precisam estar na ordem da vontade desordenada de muitos. Fora disso, exclusão total.

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Gênesis 3:16-19

Deus quando expulsou Adão e Eva do paraíso, a sua condição humana a partir daquele ponto, poderia moldar a sua humanidade através das lutas e esforços empreendidos, e que cada coisa o levasse a Santidade de vida. Embora estivesse tudo diferente, o homem  poderia dá sentido a todas as coisas, e não estraga-las, como estar fazendo agora. Não é as estruturas humanas que farão o mundo, e o homem mudar. Poderemos mudar leis, mais, se não mudarmos o coração do homem, nada será mudado. Por isso, sofremos tanto. Por isso, que nos revoltamos muitas vezes. Tudo isso daqui vai passar. Precisamos viver cada coisa dessa, no sentido de nos mudar por inteiro. Devemos Santificar, dá uma nova ordem as coisas que saíram do lugar através das atitudes humanas, e permitir que isso tenha uma nova visão.

Teremos que suportar todas as coisas, porque elas contêm a sua liberdade de escolha, na qual, NÃO podemos fazer nada. O mal de todas as coisas, tem ou terá o seu fim no momento certo. Deus mostrará que foi em vão todo mal. Deus mostrará a humanidade que tudo o que fazemos de errado, não terá êxito, ou vida eterna. O bem sempre durará. O bem vencerá todo mal. Sofremos em muito, por nossas más escolhas, ou pelas dos outros. Não podemos desistir de sermos bons. Não podemos desistir do amor verdade, mesmo que vejamos ou sentimos de forma diferente.


Os nossos irmãos sofrem em toda parte do mundo, por causa do pecado do homem, de sua natureza decaída. Se, o que acontece no mundo nos revolta, precisamos viver de forma diferente, para mostrar que é possível SIM, o homem ser novo. Os homens, precisam ver nos demais uma nova razão de viver, de ser, e de amar. Precisamos nadar contra a correnteza, se queremos buscar as coisas do alto, se queremos a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário