sábado, 30 de abril de 2016

Garota que teve câncer desabafa após ofensas: 'Não escolhi ficar doente'


Depois de ser alvo de hackers que invadiram seu canal de vídeos em março, a menina Lorena Reginato, de 12 anos, conhecida na internet como Careca TV, foi novamente perseguida por "haters" na internet. Nesta semana, a moradora de Jaú (SP) fez uma postagem no Facebook onde mostrou mensagens de internautas dizendo que ela "mendigava" e usava a sua doença – um câncer no cérebro – para chamar a atenção na web. 

Na publicação, Lorena afirma que não teve câncer "porque quis" e que já tinha tentado ter um canal de vídeo antes do tratamento. "Não fui eu que escolhi ter isso [o câncer] para mim. Antes de ter essa doença, eu também tinha um canal e tentei da mesma forma fazer com que ele desse certo. Infelizmente, como perdi os movimentos e a voz, nao deu pra continuar com aquele canal. Depois que recuperei um pouco a voz e os movimentos resolvi criar outro canal e postar um vídeo apenas dizendo o que iria falar no canal e explicando o porque tava falando daquele jeito e porque eu nao tinha mais cabelo", diz o post. 

Ainda no post, Lorena mostrou algumas mensagens de internautas que a acusavam de usar a doença para conseguir dinheiro, fama e bens materiais. "Câncer está se tornando uma coisa tão lucrativa que acho que vou ter um", disse um dos usuários.
Em sua defesa, a menina agradece quem a ajudou e que deseja que todos sejam felizes. "Queria deixar claro que desde o começo de tudo, eu nunca usei minha doença como forma de ganhar fama ou dinheiro, até porque nao escolhi ter ela. Eu só desejo que vocês sejam muito felizes e que realizem todos os seus sonhos, porque essa é a única coisa que tenho a desejar pra vocês", finaliza Lorena. 

Canal hakeado

No primeiro "ataque", um hacker invadiu o perfil da moradora de Jaú e deletou os dois vídeos que a menina postou nas últimas semanas e que tiveram, em pouco dias, milhões de acessos. 


Na gravação, a Lorena explica o motivo da criação do canal, conta um pouco de sua história e sobre o tratamento contra um câncer no cérebro, diagnosticado em 2015, que comprometeu sua fala e seus movimentos. Inúmeros compartilhamentos, comentários e mensagens de carinho do público foram registrados na página do Youtube em apenas sete dias. Esse primeiro vídeo tinha mais de 4 milhões de visualizações antes de ser retirado do ar pelo hacker.
Segundo a mãe da Lorena, a menina ficou muito chateada e asustada com o que aconteceu. "Foi de madrugada. Minha filha mais velha percebeu que o canal havia sido rackeado e nos avisou. A Lorena ficou mal e chorou muito. Ela até pensou em desistir dos vídeos", conta Fiorella Reginato.
Ainda na madrugada, Larissa Reginato, a irmã mais velha da pequena youtuber, criou um novo canal no site com o primeiro vídeo já publicado, para tentar alcançar o mesmo número de inscritos na plataforma anterior, que passava de 1 milhão. "Agora vai começar o canal do zero. Sem visualização, sem praticamente nada. Eu estou postando o primeiro vídeo, que era o primeiro vídeo do canal que ela tinha, e a única coisa que a gente pode fazer agora é ajudar a divulgar o canal", explica Larissa em um vídeo postado na no perfil da Careca TV em uma rede social.
Apesar do imprevisto, seguidores de Lorena se solidarizaram nas redes sociais. "O canal dela vai bombar novamente" Podem hackear quantas vezes quiserem. A Lorena já tem os fãs dela e tenho certeza que todos vão dar a força que for necessária para ela ter novamente um canal de sucesso no Youtube", comentou um dos seguidores dela, em uma mensagem de apoio à menina no perfil do canal de vídeos em uma rede social.
G1 entrou em contato com a assessoria do Youtube e em nota, o Google, responsável pelo canal de vídeos, respondeu que lamenta o ocorrido e informa que o caso já está sendo investigado. A companhia reforça ainda que, para todos os canais, quando há uma suspeita em relação à segurança, oferece auxílio por meio da central de ajuda.

Sucesso na rede 
A Lorena ficou famosa após criar um canal de vídeos, que sempre foi seu sonho, e contar no primeiro vídeo sobre a sua batalha contra o câncer no cerébro.

O vídeo dela alcançou mais de quatro milhões de visualizações em uma semana e canal somava mais de um milhão de inscritos. Em entrevista ao G1, a menina agradeceu toda a repercussão. “Eu passei para agradecer todas as pessoas que curtiram, compartilharam, se inscreveram, comentaram. Muito obrigada. Eu nunca imaginei que ia ter tudo isso.”

O sucesso da menina na internet rendeu até mensagens de famosos. Além disso, vários youtubers viajaram para conhecer pessoalmente a menina. Foi o caso do Leo Martins, que faz sucesso com vídeos de humor na internet, e viajou para conferir de perto quem é a menina fenômeno da rede. Ele saiu de Goiânia para encontrar a Lorena, uma viagem de 13 horas de ônibus.

Em Jaú, ele foi recebido pela mãe da Lorena na rodoviária e como todo youtuber, o Leo não perdeu tempo. Gravou um desafio para postar no canal dele. A Lorena tinha que adivinhar quem eram os personagens de desenhos ilustrados em pedaços de papéis. E a menina foi bem no teste e ganhou um presentão – uma máquina fotográfica.
Ele explica que o presente é para ajudar nas gravações para que ela não desista do sonho de ter um canal de vídeos de sucesso. “Quase todo mundo começa do zero com os canais de vídeo e com a Lorena não foi diferente, ela começou a gravar com o celular da mãe dela, sem iluminação, sem nada e já alcançou um sucesso e só espero que ela não desista de continuar e de seguir esse sonho dela.”
http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/04/garota-que-teve-cancer-desabafa-apos-ofensas-nao-escolhi-ficar-doente.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse:

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sofrer por amor


"A virtude é posta à prova pelo que lhe é contrário. A pessoa deve até alegrar-se e rejubilar-se, deve procurar sofrer sempre com Cristo crucificado, deve aniquilar-se por Ele, deve humilhar-se. Deve deleitar-se na dor e na Cruz. E ao desejar o sofrimento, encontrará alegria. Mas se procurar a alegria, achará a dor" - Santa Catarina de Sena.

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse:

Prefeita de Madri: Aborto não mata bebês porque “não são pessoas”


MADRI, 27 Abr. 16 / 05:30 pm (ACI/Actuall).- A prefeita de Madri (Espanha) mostrou claramente a sua verdadeira ideologia e fez uma defesa radical do aborto que contradiz totalmente as numerosas evidências científicas.
Em uma entrevista ao programa ‘El Gato al Agua’ do canal Intereconomía, Manuela Carmena disse que o aborto “faz parte de uma maneira de entender a liberdade das mulheres ao dizer qual é a descendência que têm”.
Em sua opinião, “ninguém mata bebês” e insistiu na ideia de que “não se aborta matando bebês”, porque os não nascidos que estão no ventre de suas mães “não são pessoas”. Desta maneira decisiva se mostrou a prefeita do partido ‘Podemos’ no momento de definir o que é e o que não é um ser humano.
Do mesmo modo, Manuela Carmena defendeu os seus vereadores Guillermo Zapata e Rita Maestre. Sobre o primeiro, que zombou do Holocausto e das vítimas do terrorismo, disse que com este comentário ele “não queria ofender ninguém”.
A respeito de Rita Maestre, condenada com uma multa de 4.320 euros por seu assalto seminua à capela da Universidade Complutense, a prefeita disse que sua ação está “relacionada com a liberdade de expressão”. Além disso, defendeu novamente em outra ocasião dizendo que Maestre “é uma pessoa muito responsável que assumiu que quando era jovem realizou esses atos aos quais lamenta de forma clara”.
http://www.acidigital.com/noticias/prefeita-de-madri-aborto-nao-mata-bebes-porque-nao-sao-pessoas-44803/

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse: 

A prefeita de Madri (Espanha) Em uma entrevista ao programa ‘El Gato al Agua’ do canal Intereconomía, Manuela Carmena disse que o aborto “faz parte de uma maneira de entender a liberdade das mulheres ao dizer qual é a descendência que têm”. Em sua opinião, “ninguém mata bebês” e insistiu na ideia de que “não se aborta matando bebês”, porque os não nascidos que estão no ventre de suas mães “não são pessoas”. Desta maneira decisiva se mostrou a prefeita do partido ‘Podemos’ no momento de definir o que é e o que não é um ser humano.

A descendência da mulher? A descendência da mulher é ser imagem e semelhança de Cristo. De Deus ela veio, para Deus voltará. Deus a criou e lhe deu uma família na qual, contribuiu por amor, que ela viesse ao mundo, não somente para ser mais um numero, mais, para ser fruto de uma nova geração de mulheres Santas e ordenadas no amor e para o amor.

“faz parte de uma maneira de entender a liberdade das mulheres ao dizer qual é a descendência que têm”.

De fato, o que somos é metade do que recebemos de nossa família, e na qual, temos como direito legitimo, mesmo estando errado. É a cultura que adquirimos, e recebemos de nossos familiares. Talvez, é por isso que temos atitudes tempestivas e desordenadas. Vamos aderindo isso na pele como adorno de nossa natureza. Impresso em nossa vida, ao longo do tempo haverá muitas perdas. Pois, tudo o que se encontra desordenado é parte que recebemos. Mas, tudo pode ser mudado. Deus nunca desistirá do ser humano. Haverá rupturas necessárias em nosso comportamento e cultura, de forma a nos trazer para o centro da vida onde estar Deus, começo e fim de todas as coisas.

Todo ser humano foi criado bom. O que nos perverte é o pecado que tem suas consequências em atos pessoais nossos, ou de terceiros, e na qual, acabamos acolhendo, e isso vai mexendo com a nossa vida. Estamos dentro do sistema. Sem Deus vamos ser tragados por essas loucuras. Os seres humanos em suas misérias, precisam de referenciais de mudanças. Seres humanos que precisam ver em outros, a matéria renovada para poderem ser renovados, curados, e libertos.

A liberdade da mulher, não estar na forma errada de condicionar a sua vida em direção a destruição de sua humanidade, e na vida que ela carrega dentro de si e que espera dela atenção redobrada para poder crescer em paz e saudável. Agora, quando a mãe, por influencia demoníaca de terceiros é influenciada a ser inimiga de seu próprio filho, com certeza, a natureza da mulher sofre.

A criança em plena gestação no ventre de sua mãe, é uma pessoa. Tem alma, tem um coração, e que necessita dos homens para serem protegidas de pessoas com mentes e corações perturbados. As organizações abortistas sacrificam vidas inocentes ao demônio, achando elas que serão livres. Todas essas pessoas estão presas na escravidão do pecado, e todas elas, se não acordarem o quanto antes e se arrepender, serão levadas ao inferno. Porque o demônio é ASSASSINO, e pai da MENTIRA. É UM LOUCO, e deseja arrastar muitos com ele. A cota de covardes do inferno ainda não estar completa. Por isso que o inferno estar louco. Por isso, que vemos essa tensão mundial. Por isso que sofremos tanto. Mas, os dias do inferno, do demônio já estar contado. A vitória de Deus obre o mal será gloriosa. O mal acha que estar vencendo, mais, ele estar perdendo. Pois, o fruto da maldade é a intolerância, a violência, a traição, a corrupção, a morte. Não tendo outro argumento convincente, o mal se inclina para métodos insanos.

A maioria das mulheres que optam pelo aborto, já se encontram estado fragilizado, traumático por eventos anteriores, e na qual, precisam encontrar outras mulheres, ordenadas no amor, para cuidar dessas mulheres. Cuidar de forma certa, e não fomentar o aborto, a destruição do casamento. Mulheres voltadas para Deus passam a ser ponto de apoio para muitas dessas mulheres que caem em mãos de pessoas que não querem o bem dela. Quem ama, não mata.

Núncio na Síria: "O grito destas crianças inocentes dever ser ouvido por todos"



Aleppo (RV) – São mais de 200 os civis mortos em uma semana de bombardeios em Aleppo, Síria, enquanto na manhã desta sexta-feira foi atingida uma estrutura de saúde no bairro controlado pelos rebeldes, provocando apenas feridos, após outro hospital ter sido destruído há dois dias. Outras vítimas, ao menos oito, foram provocadas por um ataque atribuído por fontes jornalísticas governativas aos rebeldes. Rússia e Estados Unidos teriam, no entanto, chegado a um acordo para um “regime de silêncio”, a partir de 30 de abril, ou seja, um cessar-fogo de 72 horas para alguns bairros de Damasco, Latakia e possivelmente Aleppo, cidade onde – denuncia a ONU – a situação humanitária é catastrófica. A Rádio Vaticano entrevistou o Núncio Apostólico na Síria, Dom Mario Zenari:

“Eu diria que durante esses cinco anos, infelizmente, a comunidade internacional não conseguiu deter esta violência. No início desta guerra assistimos a tantas discordâncias no seio, por exemplo, do Conselho de Segurança das Nações Unidas. É preciso observar que se procurou também ter uma certa humanidade, sobretudo em relação às ajudas humanitárias, porém não é ainda suficiente. Estamos diante desta catástrofe humanitária e, realmente, a comunidade internacional, a começar pelas Nações Unidas, pelo Conselho de Segurança, pelos vários organismos, acredito que deverá multiplicar os esforços e as intervenções. Porém, a distribuição das ajudas humanitárias não pode prosseguir, se não cessar a violência. Também neste caso, houve um começo com um certo otimismo em 27 de fevereiro passado, houve um certo ar de esperança também em Aleppo: as crianças começaram a aparecer nas ruas, não caíam bombas... Porém depois, com o que aconteceu nestas últimas semanas, sobretudo em Aleppo, é difícil dizer que a trégua seja ainda eficiente e mesmo que exista. Várias violações da trégua aconteceram aqui e ali em toda a Síria, mas o que está acontecendo nestes últimos dias em Aleppo é realmente impressionante, impressionante! Estou em contato com os bispos de Aleppo, com alguns sacerdotes e todos me dizem que são os dias mais tristes que viram até agora em Aleppo, os mais dolorosos desde quando iniciou esta guerra há cinco anos. O que se viu nestes últimos dias, os bombardeios com mísseis, mortos, feridos, hospitais cheios, sangue por tudo... Realmente é impressionante”.

RV: Nas últimas horas houve os ataques contra este hospital. O Secretário Geral da ONU afirmou que em Aleppo, de maneira geral, existe uma violação injustificável dos direitos humanos....

“É importante observar que, infelizmente, não é somente o hospital que foi atingido. Existem dezenas de hospitais destruídos ou semidestruídos durante estes cinco anos e, além dos hospitais, gostaria de recordar também as escolas. Se assiste a um ignorar completo do direito humanitário internacional e tudo na mais absoluta impunidade, infelizmente. Esta guerra ultrapassou todos os limites, todas as convenções humanitárias. Gostaria de recordar todos estes hospitais, estas escolas, as tantas infraestruturas destruídas e esta impunidade, que faz sim com que estes crimes continuem. Eu gostaria de ser a voz de todos estes prantos, de todos estes gritos que são ouvidos e vistos, sobretudo gostaria de transmitir a voz destas crianças inocentes, que são os mais atingidos por estas atrocidades e que gritam a cada dia porque perderam os pais, porque perderam os irmãozinhos...Então, eu diria, que este grito das crianças inocentes, este sofrimento, devem ser ouvidos por todos!”. (JE/FS)


http://br.radiovaticana.va/news/2016/04/29/n%C3%BAncio_na_s%C3%ADria_o_grito_destas_crian%C3%A7as_dever_ser_ouvido/1226493

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse: 

"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". (São Mateus 10, 34)

Deus não é o autor da morte, e nem fica alegre com a destruição de seus filhos. Cristo é a contradição para esse mundo que não deseja viver a verdade, se não a morte. Triste fim para a nossa humanidade, a humanidade estar doente. Há no ar um odor forte de morte. Tudo cheira a carne em podridão. O mal tem avanços significativos porque encontra em nossa humanidade, no nosso EU, uma porta aberta para suas ações. Quando não existem Santos, pessoas dispostas a ser Sal e Luz para esse mundo, tudo se torna livre e sem obstáculo para o demônio. A barreira para impedir esse mal, é a nossa decisão de sermos Santos. Um mundo Santo, o demônio perderá suas forças. Um mundo que busque o verdadeiro amor, a morte não entra e nem tem a ultima palavra.

"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te". (Apocalipse 3, 15-16)

Ao olhar para esses irmãos, advindo de muitas partes, sinto vergonha em meu proceder. Sinto que não estou sendo ainda verdadeiramente Santo por eles. Muitos morrer por causa de sua fé, por seres estrangeiros, por terem apenas o direito de viver em paz. Enquanto, ainda continuo a dormir em berço esplendido, vivendo a minha medíocre religiosidade, sem contudo busca a viver-la de forma plena como Cristo a viveu, e assim, ajudando os meus irmãos  a passar por tudo isso. Será que estamos sendo Cristãos de verdade? Será que realmente lutamos pelos direitos certos? Então, como ajudar esses nossos irmãos que sofrem? – Respondo: Oração, Jejum, solidariedade de vida e material(ajuda financeira), saber viver essa vida, sem murmurar, amar e perdoar as pessoas, oferta de vida pelos mais pobres e doentes, os encarcerados, os marginalizados. A morte desses irmãos, não podem passar em vão.

"A injustiça ocupa o lugar do direito, e a iniqüidade ocupa o lugar da justiça. Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 3, 16 e 4, 1)

Há um profundo respeito e admiração pelas vidas dessas pessoas que sofrem e morrem. Homens, mulheres, crianças, jovens, idosos com uma força que é de fazer inveja a toda humanidade. Humanidade forjada no calor das batalhas, ou que nasceram em meios a tantos conflitos e que aprenderam  a viver confiando em Deus, e se adaptando as mais duras realidades de vida. Uma humanidade que não desisti. Mas, que lamentavelmente estar sendo massacradas. Covardemente sendo aniquilada. É hora de mudar de foco. É hora de correntes de oração, de profunda mudança de vida. Deus estar voltando, e antes disso, precisa de homens e mulheres, unidos a tantos outros em uma corrente de solidariedade pelo bem. 

Polícia investiga se menina internada foi usada em ritual de magia negra


Uma menina de 10 anos foi internada Hospital de Urgência de Teresina com marcas de tortura e intoxicação. A polícia e a direção da unidade de saúde suspeitam que a criança tenha sido usada num ritual de magia negra, pois seu corpo está cheio de cicatrizes em forma de cruz e seu cabelo foi raspado. Internada no HUT desde do dia 14, o caso só foi divulgado nesta segunda-feira (19) e as chances de sobrevivência da criança são pequenas.
De acordo com o delegado Guilherme Ferraz, do 11º DP, exames já foram feitos e a polícia aguarda os resultados. “Recebemos o caso nesta terça-feira (19) e iniciamos a investigação. Estamos esperando os resultados dos exames para saber de fato o que aconteceu. Vamos tentar localizar os pais dessa criança e colher todos os depoimentos. Porém, as evidências encontradas no corpo dela levam a polícia a crer que ela tenha sido submetida a rituais de magia negra”, revelou o delegado.
Internada na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica do HUT, o estado de saúde da menina é considerado gravíssimo. “É um caso em que as chances de sobrevivência são pequenas. Ela não teve melhoras e estamos bastante preocupados com esse caso, já que ela está em coma profundo”, contou Gilberto Albuquerque, diretor do Hospital de Urgência de Teresina.
O diretor revelou ainda que a suspeita de a criança ter sido usada em algum ritual de magia negra partiu dos próprio familiares da vítima. “Inicialmente a família negou a possibilidade de intoxicação e informou apenas que a menina havia passado mal. Porém, após exames, constatamos a ingestão de um líquido que ainda iremos descobrir qual é, já que foram coletados resíduos no estômago dela. Verificamos que o corpo da criança está cheio de marcas de cruzes. A mãe negou que tenha feito qualquer mal para a filha, mas familiares relataram que essa mulher tem o hábito de fazer magia negra”, disse Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.

A criança chegou ao HUT depois que foi internada, no dia 14 desse mês, no Hospital do Satélite e transferida no mesmo dia para o maior Hospital de Urgência da capital devido à gravidade do seu quadro clínico. 

O Conselho Tutelar de Teresina já foi acionado e levou o caso ao conhecimento da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e do 11º Distrito Policial, que ficarão responsáveis pelas investigações.

http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2016/04/policia-investiga-se-menina-internada-foi-usada-em-ritual-de-magia-negra.html

Outra fonte:




http://infocatolica.com/blog/infories.php/1604291208-brasil-muere-una-nina-de-10-a

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse: 

VÍDEO: Demolem 2 igrejas na China e matam uma mulher

BEIJING, 29 Abr. 16 / 11:00 am (ACI).- Com a política de erradicar os símbolos do cristianismo em toda a China, no dia 14 de abril, dois membros de um grupo encarregado de demolir a igreja cristã Beitu, localizada na região central da China, foram presos pela polícia depois de ter assassinado com uma máquina de escavação a esposa de um pastor cristão que tentou detê-los.



Ding Cumei e seu esposo Li Jiangong foram empurrados em um buraco e enterrados vivos pela escavadeira durante uma reunião de sua congregação. Seu esposo conseguiu escapar, mas ela não.
Uma empresa apoiada pelo partido comunista que governa o país enviou a equipe de demolição à igreja depois que um promotor local decidiu entrar na propriedade, assim o denunciou a ONG cristã de direitos humanos, China Aid.
ADVERTÊNCIA: As imagens são fortes e podem ferir a suscetibilidade do leitor.


http://www.acidigital.com/noticias/video-demolem-2-igrejas-na-china-e-matam-uma-mulher-69401/

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse: 


Papa: "Cristãos caminhem na luz. Não à vida dupla"


Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco celebrou na manhã desta sexta-feira, (29/04), a Missa na Capela de sua residência, a Casa Santa Marta.

Em sua homilia, o Pontífice comentou o trecho da Carta de São João, em que o Apóstolo coloca os fiéis diante da responsabilidade de não ter uma vida dupla: luz de fachada e trevas no coração. A vida do cristão é ser límpidos como Deus e sem pecado, porque não há erro reconhecido que não atraía a ternura e o perdão do Pai.

Caminhar na luz

“Se dizemos que não temos pecado, fazemos de Deus um mentiroso”, afirmou Francisco, ressaltando a eterna luta do homem contra o pecado e pela graça:

“Se você diz que está em comunhão com o Senhor, então caminhe na luz. Mas vida dupla, não! Isso não! Aquela mentira que nós estamos tão acostumados a ver, e também a cair, não? Dizer uma coisa e fazer outra. Sempre a tentação… A mentira nós sabemos de onde vem: Na Bíblia, Jesus chama o diabo de ‘pai da mentira, o mentiroso. E por isso, com tanta doçura, com tanta mansidão, este avô diz à Igreja ‘adolescente’: ‘Não seja mentirosa! Você está em comunhão com Deus, então caminha na luz. Faça obras de luz, não dizer uma coisa e fazer outra, não faça uma vida dupla”.



Maior do que nossos pecados

“Meus Filhos” é o início da carta de São João: esta introdução carinhosa – com o tom que um avô usa com seus netos mais jovens – reflete a doçura das palavras do Evangelho do dia, quando Jesus define como “leve” o seu fardo e promete descanso aos fadigados e oprimidos. Do mesmo modo, o apelo de João – afirma Francisco – é para não pecar, “mas se alguém o fez, não se desencoraje”, “Temos um Paráclito, uma palavra, um advogado, um defensor junto ao Pai: é Jesus Cristo, o Justo. Ele nos dá a graça. A gente tem vontade de dizer ao avô, que nos aconselha assim: “Mas não é muito feio ter pecados?. Não, o pecado é feio! Mas se você pecou, olha, estão te esperando para te perdoar! Sempre! Porque Ele – o Senhor – é maior do que os nossos pecados”.

Transparentes e na verdade

Esta – conclui Francisco – “é a misericórdia de Deus, a grandeza de Deu”. Ele sabe que “não somos nada, que somente Dele vem a força, e assim, sempre nos espera”:
“Caminhemos na luz, porque Deus é luz. Não caminhar com um pé na luz e outro nas trevas. Não seja mentiroso. E outra: todos pecamos, ninguém pode dizer: “Este é um pecador, esta é uma pecadora. Eu, graças a Deus, sou justo”. Não, somente um é o Justo, aquele que pagou por nós. E se alguém peca, Ele espera, nos perdoa, porque é misericordioso e sabe que somos plasmados, recorda que nós somos pó. Que a alegria que esta Leitura nos dá nos leve avante na simplicidade e na transparência da vida cristã, principalmente quando nos dirigimos ao Senhor, com a verdade”.


https://www.facebook.com/notes/r%C3%A1dio-vaticano-programa-brasileiro/papa-crist%C3%A3os-caminhem-na-luz-n%C3%A3o-%C3%A0-vida-dupla/949981608443220

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse: