sexta-feira, 22 de abril de 2016

VIRAL: Imagem da Virgem Maria resistiu a terremoto e consola Equador

GUAYAQUIL, 22 Abr. 16 / 12:00 pm (ACI).- Tudo desabou ao seu redor, entretanto, a urna de vidro com a imagem de Nossa Senhora da Luz permaneceu intacta depois do terremoto de 7,8 graus que ocorreu no sábado, 16 de abril, no Equador.

A foto da imagem da Virgem Maria que resistiu o sismo circula nas redes sociais. Esta foto foi tirada na unidade educativa Leonie Aviat da paróquia de Tarqui em Manta, uma das zonas costeiras mais afetadas pelo sismo.
Conforme explicou ao Grupo ACI a Irmã Patricia Esperança, da comunidade das Oblatas de São Francisco de Sales em Guayaquil, na escola administrada pela sua congregação apenas restou escombros e as religiosas ainda estão surpreendidas pelo que aconteceu.
A urna da Virgem Maria, padroeira das Oblatas, não sofreu nenhum dano, apesar de a escola ficar totalmente destruída. 
A irmã Maria del Carmen Gómez, da comunidade de Manta, explicou ao Grupo ACI que na última quarta-feira começaram a demolir a estrutura do local e elas mesmas encontraram a imagem intacta.
“Não foi somente a Virgem que permaneceu intacta dentro da sua urna, como também Jesus Sacramentado. Estava em um pequeno oratório na entrada do colégio e foi sepultado. Os paramentos litúrgicos usados para a celebração eucarística e outra imagem menor de Nossa Senhora da Luz ficaram intactos”.
Este acontecimento trouxe esperança à comunidade de Tarqui e consolo aos equatorianos em todo o país.
As Oblatas trabalham nesta escola desde 1960 e tinham mais de 900 alunos matriculados para este ano escolar.
Aconteceu algo semelhante em Tarqui, na paróquia Virgem do Rosário.
O templo foi gravemente atingido, mas a imagem da Virgem que está na entrada permaneceu em seu lugar. Este fato fez com que os habitantes ficassem surpreendidos.
Até o momento, o terremoto causou a morte de 587 pessoas, 7 mil feridos e 23 mil pessoas sem lar.
http://www.acidigital.com/noticias/viral-imagem-da-virgem-maria-resistiu-a-terremoto-e-consola-equador-82284/

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse:

Ao ver esses relatos de desastres e com vitimas fatais, e por outro lado, a incrível e surpreendente manifestação sobrenatural de imagem que não são destruídas e permanecem intactas, pode surgir em nosso coração à ideia de que Deus presente entre nós, não poderia ter impedido esses desastres. – De fato, é algo surpreendente ver imagens Sacras intactas logo após á desastres naturais, ou guerras. A presença real desses sinais sobrenaturais é sempre para manifestar a vitória de Deus em nossa vida, mesmo em meio as nossas dores.

O pecado, transformou todas as coisas. Tudo sofreu mudanças, e principalmente a terra. Estamos sempre em constante tensão entre a vida e a morte. Isso nos apavora. Não sabemos como será a nossa, e nem de onde ela virá. Por isso, é tão importante estarmos sempre vigilantes. A dor de Deus é a nossa dor. O mundo segue o seu curso até a consumação dos tempos. A presença da Mãe logo após a muitos eventos catastróficos nos dá a certeza de que ELA estar conosco, e com os nossos que foram. Claro, existe a dor da separação, dos absurdos vividos. Sentir isso, é humano, é amor.

Deus poderia ter impedido isso. Mas, Deus sabe o que faz em todas as coisas. Se, Deus permite que tais coisas aconteçam, é porque deseja em cada historia, escrever algo diferente, tirar delas algo de bom, mesmo em meio as catástrofes naturais, ou não. O mundo todo estar doente. A criação do mundo obedecia a um proposito: Refletir o amor de Deus e assim, ajudar o homem a Santificar todas as coisas. Mas, nós humanos, não observamos isso, e com a nossa natureza desordenada alimentamos o caos sobre essa terra.

Deus nos mostra o quanto a nossa vida é tão fugaz, e o quanto precisamos estar preparados para o encontro definitivo com ELE no céu, e assim, vivermos em uma alegria sem fim, como os nossos nesse momento estão vivendo. Toda a saudade que brota de nosso coração, em breve era será sanada quando estivermos novamente em família. Tudo isso que vemos, e participamos, nos mostra que devemos mudar de vida. Não podemos mais permanecer da mesma maneira como estávamos antes. Temos que dá ao mundo, a forma que Deus projetou, e não destruindo toda a beleza. Mas, a beleza do mundo, depende daquilo que brota do nosso coração. O mundo, o nosso universo, é o reflexo de nossa alma. Se, estamos ordenados no amor de Deus, todo o restante tem vida.

aos familiares das vitimas, a minha condolência pelo falecimentos das mesmas, e as minhas orações por suas almas, e conforto de vossos corações. Sou vosso irmão, e me compadeço de vossas dores. 

A Paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário