sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ativistas americanos criam Bíblia Gay


A bíblia cristã é uma das principais fontes argumentativas dos homofóbicos.
Defensores do patriarcado em sua maioria, estas pessoas se baseiam em passagens do livro sagrado para afirmar que a homossexualidade é moral e religiosamente incorreta.
A atitude, muitas vezes, afasta a comunidade LGBT da religião, uma vez que eles são vistos como pecadores.
É isso que o homossexual Queen James quer mudar. Ele e mais um grupo de ativistas trabalharam para criar uma nova versão da Bíblia, com correções do que eles chamam de erros de interpretação.
No total, oito passagens sofreram alterações. Em Coríntios 6:9-10, um dos trechos mais usados pelos homofóbicos para legitimar a homossexualidade como pecado, eles mudaram duas palavras.
Quando se afirma que "efeminados" e "sodomitas" não herdarão o reino de Deus, eles substituíram a primeira por "moralmente fracos", e a segunda por "promíscuos".
Segundo o editor, ambas são fruto de um erro de tradução de termos gregos. Efeminado seria uma tradução errada de "malakoi", que significa "preguiçoso", já sodomitas têm origem no grego "arsenokoitais", algo como "homem com muitas cama", logo, um promíscuo, e não um homossexual.
Como era de se esperar, grupos cristãos já se manifestaram contra a Bíblia Gay, que já está sendo vendida na Amazon. Em vídeos no Youtube e posts nas redes sociais, pessoas afirmam que a nova edição está legitimando a homossexualidade.
Rebatendo as críticas, o autor Queen James afirmou: "Você não pode escolher sua orientação sexual. Mas pode escolher Jesus. E agora pode escolher a sua Bíblia também".
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/ativistas-americanos-criam-biblia-gay

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse:

A bíblia cristã é uma das principais fontes argumentativas dos homofóbicos. Defensores do patriarcado em sua maioria, estas pessoas se baseiam em passagens do livro sagrado para afirmar que a homossexualidade é moral e religiosamente incorreta. A atitude, muitas vezes, afasta a comunidade LGBT da religião, uma vez que eles são vistos como pecadores.

Porque há um crescente número de Igreja e seitas de diversos tipos? - Res–ondo: É porque o homem estar em um busca de um deus diferente. Um deus bobão. Um deus pacificador do pecado, ou que aceite o pecado como forma de vida normal. Uma religião sem regras, onde todo tipo de amor é bem-vindo. Afinal, queremos uma religião ao nosso gosto. Mas, como estar o meu coração? Se, o nosso coração estar desordenado, o nosso mundo, o nosso universos será o reflexo do que existe de pior em nós.

O demônio sabendo de nossa fraqueza, procura de todas as formas explorar isso, para que o humano se volta a ideia de um mundo paralelo, de mentiras, sem cruzes, sem sofrimento. Eis aqui o engano mortal de toda ração humana. Karl Marx estava “certo”, quando diz que o ser humano busca uma religião utópica, sem regras, sem vida. Meus queridos irmãos, Deus nos criou com uma identidade sexual definida. Deus viu que sua obra era bela, boa, linda, e a abençoou. Deus é louco de amor por cada um de nós. Para Deus não existe filhos excluídos. A exclusão é a da nossa parte, quando rejeitamos o seu amor, a sua vontade, e passamos a viver a nossa.

Deus no quer por inteiro, e deseja fazer com que a nossa vida, tem vida de verdade e que tudo seja ordenado no amor e para o amor. Quando Deus nos busca, ELE sempre estar querendo o nosso bem. Deus estar sempre querendo recuperar em nós a humanidade original, uma vez que ela foi destruída pelo pecado. A nossa imagem original, é ser semelhança de Deus. Não ser um outro Deus, mais ser como Deus sempre planejou. Seu o coração Dele, a voz Dele, o reflexo de seu amor. Tudo o que o Pai é, o filho deve ser. Ou, tal Pai, tal filho.

Quando NÃO assumimos a nossa identidade verdadeira, todo universo obedece à ordem de min há criação. Quando estou desordenado em minha sexualidade, o meu mundo, o meu universo sofre com isso. As nossas relações ficam frágeis, mentirosas, usuais. Não existe amor verdadeiro. O que existe, é aquilo que queremos, e forçamos a ser. Com o que estar meu coração., de bom ou de ruim, de verdade ou mentira, tudo o que me cerca é atingido por isso. O mundo sofre, ou ganha.

Se, esse cara que escreveu isso realmente fosse uma pessoa ordenada no amor, com certeza, não haveria engano, mentiras em uma desconstrução da verdade Biblica. Quando Deus proíbe relações dessa natureza, Deus estar nos ajudando a compreender o que o pecado [é capaz de fazer com o homem. O pecado destrói o corpo e a beleza das relações. Nossas relações são mentirosas, por “mais boa” intenção que temos. Sem a verdade, ele se esvai, acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário