sexta-feira, 22 de abril de 2016

Lázaro, vem para fora!



Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse:

Lázaro, vem para fora! E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.

Deus nos chama pelo nome. De onde estamos, a maneira como estamos, Deus em nosso socorro. As faixas que ainda nos cobre, é todo o ligamento dessa realidade que vivemos, e que precisa ser desfeita.

Deus nos criou para a liberdade, e não para a escravidão. Quando estamos na escravidão dos vícios, não há disposição humana para amar de verdade. Passamos a dispor de um tipo de amor usual, interesseiro, egoísta, pobre. Tudo em nossa vida estar desordenada. E, passamos á acreditar que tudo isso é certo. Vamos nos distanciando das realidades eternas. Ou, pior, achamos que Deus vai entender tudo, e por isso, não precisa de muita força para viver a Santidade. Não! Precisamos SIM viver a Santidade. O céu é o lugar de Santidade. Ninguém vai a uma festa, ou a um banquete de qualquer forma, ou vestindo qualquer coisa. Ora! Se vamos aos eventos de nossa realidade humana com as nossas melhores roupas, quanto mais no céu. No céu, não são as nossas roupas, mais, a nossa alma.

As coisas de Deus têm o seu ordenamento na verdade. Por isso, Deus precisa nos ressuscitar. Deus precisa tirar essas faixas, esses ligamentos que nos cobre e nos impedi de viver a verdadeira liberdade. Estamos muito presos as nossas realidades, achando que tais coisas, ou pessoas, seja o nosso bote salva-vidas. Deus é a nossa razão. Sem Deus somos seres humanos mutilados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário