domingo, 24 de abril de 2016

Entidades religiosas chinesas devem seguir Partido Comunista


As organizações religiosas chinesas devem obedecer o Partido Comunista, afirmou o presidente Xi Jinping em uma reunião dedicada ao tema, informou a imprensa estatal.
"Os grupos religiosos (...) devem aderir à liderança do Partido Comunista da China", disse Xi a altos funcionários do partido único em uma conferência de dois dias que terminou no sábado, segundo a agência de notícias Xinhua.
Os integrantes do partido, ressaltou, devem ser "inflexíveis ateus marxistas" e "resolutamente proteger-se das influências estrangeiras que chegam por meio da religião".
"Deveríamos guiar e educar os círculos religiosos e seus seguidores com os principais valores socialistas", declarou Xi na conferência, que teve a presença de muitos membros do Politburo.
Na China vivem centenas de milhões de budistas, cristãos e muçulmanos, que o Partido Comunista deseja "guiar", ao mesmo tempo que reprime organizações religiosas não oficiais.
Desde que Xi Jinping chegou ao poder em 2012, o governo adotou uma linha mais dura a respeito da sociedade civil e das religiões.
Na província de Zhejiang (leste), as autoridades demoliram nos últimos anos várias igrejas e retiraram crucifixos em uma campanha que afetou centenas de paróquias, segundo grupos de defesa dos direitos humanos.
Na região de Xinjiang (oeste), de maioria muçulmana, fontes locais afirmam que o controle está mais rígido sobre a prática do jejum durante o mês do Ramadã.
O governo chinês afirma que os cidadãos gozam de liberdade de culto, mas que existe uma "ameaça terrorista" em Xinjiang por culpa dos extremistas islâmicos.
Nos anos 1970, Pequim desistiu de tentar erradicar a religião organizada e optou por controlar a prática religiosa através dos templos, igrejas e mesquitas autorizados, que propagam um discurso que mistura teologia com retórica comunista.
Xi disse que esta política será mantida e pediu a união das doutrinas religiosas com a cultura chinesa.
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/entidades-religiosas-chinesas-devem-seguir-partido-comunista

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse: 

Diz na Sagrada Escritura:
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (São Mateus 24, 9)

"Deveríamos guiar e educar os círculos religiosos e seus seguidores com os principais valores socialistas inflexíveis ateus marxistas"

Diante do avanço de muitas forças, onde todas tem um único proposito diabólico que é destruir a nação Cristã, teremos que intensificar muito mais as nossas orações pelos inúmeros irmãos nossos que sofrem por amar a Deus. Os valores socialistas impedem que o ser humano se já livre de fato. Os valores socialistas ateus, desejam que o ser humano alheio aos valores eternos, seja um tipo de zumbi ambulante. Retirando Deus da historia da humanidade o ser humano se perde por completo. O ser humano fica perdido, é infeliz, vazio. As coisas materiais não nos preenchem, e nem nos leva a felicidade plena. Somente Deus é a felicidade plena. Deus na historia da humanidade, o demônio não tem força em seus planos de destruição.

Sem Deus a humanidade torna-se escrava do pecado. um ser sem vida, sem amor. Abandonado a própria sorte. Sem o Deus verdadeiro, o pobre humano, criatura, passa a querer ser deus. o humano busca o seu próprio louvor. O humano sem Deus é um ser mutilado, aberto a tudo o que é errado. Governos sabem que o crescimento do Cristianismo, todo o sistema perde força. O sistema das drogas, prostituição, bebidas alcoólicas, pornografia, corrupção. Se, o sistema perde força, o inferno fecha pra balanço. Com Deus na historia do homem, governos NÃO poderão permanecer em seus cargos para sempre, e nem poderão fazer o que bem entende. Quando uma religião se ajoelha para um governo iniquo, essa religião perdeu o Deus verdadeiro. Deus não permanece no homem, quando esse mesmo escolhe o lado negro da força. Podemos até enganar as pessoas dizendo que Deus esteja de fato entre nós. Mas, tudo será esclarecido. Deus será revelado.

O avanço do mal na sociedade é a porta aberta para a entrada de Deus. Quando o mal pensar que estar vencendo, Deus virá e aniquilará tudo. Então, o mal perceberá que ele trabalhou para Deus sem querer, querendo.  Meus irmãos, que quero que vocês possam imaginar as ações da humanidade, olhando para essa matéria. Nela vemos, o quanto a humanidade estar perdida, acreditando estar construindo um tipo de paraíso aqui na terra. Vemos como os seres humanos conseguem agir sem Deus. Com Deus toda a nossa vida é modulada, ordenada para o amor, para as coisas certas. Tudo é verdadeiro. O amor é mais equilibrado, fiel, doativo. Sem Deus, tudo é doente, dominador.

Quando vemos a resistência de muitos irmãos, na qual, culminam em muitas mortes, temos dai a certeza de que esses mesmos irmãos, encontraram a verdadeira felicidade deles que é Deus. Encontraram o verdadeiro amor. Mas, que amor é esse que move céus e terras? – Quem o encontram encontra a resposta que necessita. E, com certeza, algo fica diferente. Esses nossos irmãos que são perseguidos pela Justiça, precisam de nossa oração. Esses irmãos, mostram com a sua fé que Deus EXISTE SIM. Pois, se Deus não existisse tudo era em vão. Não precisávamos arriscar tanto a nossa vida. Mas, Deus é real. Deus é amor. Deus é tudo o que precisamos.

Obrigado meus irmãos, por me mostrar com as suas vidas, o Deus que procuro e tenho sede em encontra-lo, na qual, já vejo em vossas vidas, através de vossas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário