quinta-feira, 28 de abril de 2016

“As mulheres de verdade não querem empoderamento. Querem é ser amadas”


“As mulheres de verdade, que estão lá fora, não querem empoderamento. Querem é ser amadas.''
– Ai, que saco…
– Aconteceu algo, ó Senhor?
– Chateado com um troço que ouvi há pouco. Deu, de novo, aquele remorso de ter criado a raça humana. Tem Rivotril ainda?
– Desculpe, ó Senhor. Sou apenas um querubim. O Senhor nunca me deu o poder da onisciência. Aqui, só escuto harpas. E o Rivotril acabou.
– “As mulheres de verdade, que estão lá fora, não querem empoderamento. Querem é ser amadas.''
– Hum, puxado, hein? Já sei! O Senhor resolveu assistir novamente ao vídeo “Os Melhores Momentos da Idade Média''. Mas seu filho já havia dito que não era uma boa ideia ver esse tipo de coisa antes de dormir.
– Não. Século 21.
– Então, o Senhor voltou a ver os vídeos do Estado Islâmico no YouTube? Também não faz bem. Maomé está deprimido e é por isso que o Rivotril acabou, ó Senhor.
– Não, aconteceu no Brasil. Flavinho. Deputado de São Paulo, Brasil.
– Deixe checar os registros… Aqui, Flávio Augusto da Silva. De acordo com nossa planilha, ele diz que é da sua bancada no Congresso, Ó Senhor.
– MAS EU NÃO TENHO BANCADA.
– Tem sim. Lembrando que o presidente da Câmara dos Deputados também diz que faz parte dela. Até pediu que o Senhor tivesse misericórdia do país dia desses.
– Sei, o tal do Cunha. Bati um Skype pra Lúcifer. Reclamei que um dos seus estava saindo da casinha.
– E o que o Príncipe das Trevas disse, ó Senhor?
– Falou que, com o Cunha, ele não se mete porque tem medo… E essa frase do tal do Flavinho foi dita durante uma sessão em que Cunha não admitiu a derrota em uma votação, manobrou e colocou para votar de novo, saindo vitorioso.
– E qual era o tema, ó Senhor?
– Os congressistas conservadores querem criar uma comissão específica para tratar dos direitos da mulher.
– Mas isso não é bom?
– Não, eles querem fazer isso para enfraquecer outra comissão que já discute o assunto e poderem, com essa, ajudar a diminuir os direitos da mulher.
– Realmente, o Brasil não é para principiantes. Mas o que vai fazer, ó Senhor?
– Posso apostar que a consciência e o livre arbítrio algum dia farão diferença. Ou posso mandar um meteoro e dar reset em tudo.
– Se me permite a sugestão, o meteoro, ó Senhor. Grande parte dos homens brancos do Congresso Nacional brasileiro são a prova viva que sua criação desandou. Mas, da próxima vez, entregue o planeta a uma espécie mais sensata. Fungos, por exemplo.
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2016/04/28/as-mulheres-de-verdade-nao-querem-empoderamento-querem-e-ser-amadas/


Mulher precisa ser cuidada e amada, diz deputado




No dia em que o presidente da Câmara dos DeputadosEduardo Cunha (PMDB-RJ), manobrou para criar uma comissão da Mulher, que a Bancada Feminina é contra, o deputado Flavinho (PSB-SP) desqualificou toda a luta das mulheres por empoderamento.
Em discurso no plenário da Casa, ele disse que mulheres não precisam de empoderamento, precisam ser amadas e cuidadas.
"As mulheres, que estão lá fora e não são feministas como muitas aqui, as mulheres de verdade que estão lá fora, ralando para sobreviver, não querem empoderamento, elas querem ser amadas, elas querem ser cuidadas, elas querem ser respeitadas. Quem quer ser empoderada são as feministas.

Não venham me dizer que nós homens não entendemos de mulher; entendemos, sim. É que as senhoras, muitas vezes, não entendem o que é ser amada e acham que essas mulheres também não querem ser amadas como as senhoras.

Respeitem as mulheres do Brasil que querem ser mães, que querem ser amadas e respeitadas", discursou.

Assim como as integrantes da Bancada Feminina, o deputado também se posicionou contra a criação da comissão, mas por um motivo completamente diferente:
“Sou contra a criação de uma Comissão como essa, porque a mulher é tão preciosa que ela é cuidada em todas essas Comissões. Ela é cuidada na Procuradoria, na Secretaria.”
As deputadas são contra porque a proposta não foi discutida com a bancada, é considerada uma imposição de Cunha para dar cargos a mais partidos e enfraquece órgãos como a Secretaria da Mulher.
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/mulher-precisa-ser-cuidada-e-amada-diz-deputado

Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário