Uma imagem de Jesus Cristo crucificado foi encontrada destruída nesta segunda-feira (22) na Catedral de São José, em São José do Rio Preto (SP). A imagem foi encontrada por funcionários da igreja com os braços quebrados. O Cristo fica logo na entrada da capela.
Segundo informações da polícia, imagens do circuito interno de segurança da igreja flagraram o momento que um rapaz chegou ao local e tentou abrir a porta de vidro que dá acesso à capela e também a secretaria da Catedral.
Segundo a polícia, depois de estourar a porta da entrada, o criminoso foi para secretaria e arrombou uma porta de madeira, quebrou outra de vidro e entrou na sala onde revirou as gavetas, as mesas, mas não encontra nada de valor.
A secretária da Catedral Sirlene Sanches, que é voluntária no local, chegou de manhã para trabalhar e encontrou tudo destruído.
“O padre nos ligou de manhã e pediu para vir porque tinham arrombado a igreja. Não sei se classifico esse rapaz como ladrão ou vândalo, porque não levou nada de valor, qual a finalidade de ter feito isso com a imagem? É doloroso chegar e ver a igreja assim”, afirma a secretária.
A Polícia Civil agora vai analisar as imagens das câmeras de segurança para tentar localizar o suspeito.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2016/02/homem-invade-catedral-de-rio-preto-e-quebra-imagem-de-jesus-cristo.html
Imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada é encontrada em 'altar' de bar
A Polícia Civil recuperou, nesta segunda-feira (11), a imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada de uma igreja no final da tarde de sexta-feira (8), em São José do Rio Preto (SP).
Uma equipe de investigadores do Núcleo da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) encontrou a santa em um bar no mesmo bairro em que fica a igreja Nossa Senhora das Graças, no Jardim Belo Horizonte.
Segundo a polícia, após denúncia anônima de que a santa estava em um bar, policiais foram ao local e constataram que ela estava em um altar improvisado. A dona do estabelecimento, de 50 anos, disse à polícia que é devota de Nossa Senhora Aparecida e que, inclusive, teria ido à igreja no dia do sumiço da santa para rezar.
A mulher disse ainda que foi abordada por um rapaz, perto da igreja, que perguntou se ela tinha interesse em ficar com a imagem por R$ 70. Ela aceitou, pagou R$ 35 e ficou de quitar o restante no próximo dia 12. A polícia não acreditou na história da suspeita e ela foi presa em flagrante por receptação dolosa.
O rapaz que teria cometido o furto, segundo informações da DIG/DISE, já foi identificado, mas ainda não foi localizado.
A imagem foi reconhecida pelo padre e por representantes da pastoral da igreja e foi devolvida. De acordo com o padre Deusdete Zanfolin, responsável pela paróquia, a santa furtada é uma réplica da imagem do Santuário de Aparecida e estava na igreja há quatro anos. A imagem veio de Aparecida e seria um presente dos monges redentoristas à comunidade devota de Nossa Senhora.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2016/01/imagem-de-nossa-senhora-aparecida-furtada-e-encontrada-em-altar-de-bar.html
Nota do moderador sobre a materia em exposição
Julio Cesar Carneiro disse:
Julio Cesar Carneiro disse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário