quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SINAL DO FIM DOS TEMPOS: Porta dos Fundos ganha ação aberta por ‘cristão ofendido’




A Justiça de Remígio (PB) deu ganho de causa ao canal Porta dos Fundos, no Youtube, contra um cristão que pediu indenização de R$ 50 mil por danos morais porque se sentiu “ofendido” com o vídeo "Especial de Natal de 2013" [ver abaixo] do grupo de humor. Cabe recurso.



O cristão tinha pedido, também, a retirada do ar do vídeo por extrapolar “os limites da liberdade de expressão”.



Para a Justiça, as imagens apenas se limitam a “construir histórias com caráter humorístico”.



O "Especial de Natal" começa com o anjo Gabriel tentando convencer José de que ele não é corno, embora sua mulher, que continua virgem, vai ter um filho de um outro homem, Deus. 



O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) também tentou tirar o Especial de Natal do Youtube com o argumento de que o vídeo faz discurso de ódio contra os cristãos.



Para Maria Helena de Paula, da Procuradoria Regional da 2ª Região, que arquivou o pedido do deputado, “o direito de expressar crenças religiosas não impede a manifestação de descrença por terceiros”.




Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem. 


http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1742897-porta-dos-fundos-ganha-processo-sobre-video-especial-de-natal.shtml

Nota do moderador sobre a materia em exposição 


Julio Cesar Carneiro disse:

Para Maria Helena de Paula, da Procuradoria Regional da 2ª Região, que arquivou o pedido do deputado, “o direito de expressar crenças religiosas não impede a manifestação de descrença por terceiros”.

A manifestação de descrença é legal. Mas, ela precisa chegar ao ridículo? Ela precisa feri os sentimentos de crença dos outros? Ela precisa humilhar? Engraçado, para não dizer triste: Quando são os ateus a NÃO gostar de Deus a justiça acata os seus pedidos, impedindo as manifestações Cristãs. Por quê? Vamos aos fatos.

Toda manifestação Ateia, é uma manifestação INFATIL. A infantilidade é tão grande que, ao ridicularizar a Mãe de Deus os nossos irmãozinhos acham que isso vai nos aniquilar, ou levar a uma guerra religiosa. Quero analisar dois pontos nessa situação, onde nós católicos precisamos ter cuidado, para não cairmos nas armadilhas do demônio.
1.     Diante das provocações de humilhar o sentimento Cristão, não podemos cair na armadilha do toma-lá-dá-cá. O demônio pode se apropriar de nossos sentimentos e nos levar a querer vingança. O sinal do Cristão diante das perseguições é o perdão. Cristo perdoou seus algozes na Cruz. Temos que fazer o mesmo, sem perder o direito de buscar reparos legais. Existe a revolta boa. A revolta boa é aquela que se manifesta a justiça de modo certo, e nunca errado.
2.     Diante desses ataques INFATILIZADOS, devemos buscar cada vez mais a nossa conversão. É triste ver essas cenas? Claro que é. Mas, essas cenas NÃO podem nos inclinar ao desespero. É isso que o demônio deseja. O demônio não tendo outra coisa, ele usa das pessoas para que elas conduzam seus planos de forma aniquilar sua eleição. Com isso, o homem se volta contra Deus em uma revolta por não se aceitar dessa forma, sabendo o quanto é pequeno, pobre, humano. A revolta contra Deus nasce da forma do homem achar que Deus não fez ele também igual a ELE. O homem quer ser Deus, e não deseja morrer. O homem quer poder, e não aceitar que tudo isso algum dia passe. O homem não aceita o fim das coisas. Por isso essa revolta, essa infantilidade.


Diante de toda essa situação, NÃO guardo nenhum rancor ou raiva dessas pessoas. Suas ações indicam realmente que estou no caminho certo. Suas ações me fazem cada vez mais amar a Deus e a Nossa Senhora. Suas ações cada vez mais aumenta em meu coração o desejo de Santidade. Obrigado porta dos fundos, por me fazer sentir tão bem, tão vivo. Obrigado porta dos fundos por me ensinar eu Deus existe, e que Maria existe. Porque se não existisse, de nada valeria essa raiva. Obrigado porta dos fundos, por me apontar o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário