terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

"A violência, que está no coração humano ferido pelo pecado, vislumbra-se nos sintomas de doença que notamos no solo, na água, no ar e nos seres vivos. Por isso, entre os pobres mais abandonados e maltratados, conta-se a nossa Terra oprimida e devastada, que 'geme e sofre as dores do parto'". Francisco em San Cristóbal


Nota do moderador sobre a materia em exposição 




Julio Cesar Carneiro disse:

O mundo estar doente, reflexo das nossas más ações. Quando estamos desordenados, passamos a ignorar as coisas, agindo de forma errada, e não ordenada. O pecado nos faz perder quem somos de fatos. Com isso, assumimos um tipo de personalidade destruidora, manipuladora. Deus deu ao homem, a missão de cuidar, administrar todo esse bem. Mas, por não sabermos como viver nesse mundo de forma ordenada, acabamos por transformar o belo em coisas feias, sem vida. Quando NÃO queremos mais a Deus, o único que ficar perto de nós, é o próprio demônio. Tudo o que o demônio possui, causa morte, estrago, desordem. Com isso, todas as bênçãos de Deus não são mais nos dada, porque rejeitamos o seu amor. Achamos que Deus é ruim, porque não deixa que façamos o que queremos, e da forma como queremos. De Pai, Deus passou a ser considerado como Padrasto.


Quando estamos feridos pelo pecado, escravo dele, tudo o que estar em nossa volta, sofre. Sofre porque tratamos as coisas com indiferença. Queremos destruir tudo, e nada preservar. Queremos tomar posse de tudo, sem nada a dá para aqueles que mais precisam. Poluímos os rios, destruímos as matas. A morte de tudo é o reflexo do que eu sou. O tratar das coisas, reflete o que há dentro de mim. Se a minha humanidade estar desordenada, tudo em minha volta sofre com isso. Machucamos as pessoas, as tratamos como lixos, ou pessoas sem importância. Queremos usar as pessoas, e não ama-las. Dentro de nós estar tudo tão podre que não custa nada apoiar abortos, eutanásia, assassinatos, destruição dos jovens pelas drogas, corrupção. É a nossa humanidade desordenada da verdade de nossa real criação. Toda beleza perde o seu brilho. As flores, os animais desaparecem, porque o odor de nosso pecado sob até o céu. Com isso, vamos sofrendo as consequências de nossos insanos atos. Deus criou o mundo para uma ordem de amor. Nós, usamos, estrupamos, esquartejamos o mundo e sua beleza. Deus vai permitindo que isso continue até que a vitória Dele seja completa. Tudo se renovará. O mundo vai sofrer uma grande transformação pelo amor de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário