segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Precisamos deixar de dá cordas ao demonio.



Nota do moderador sobre a materia em exposição 



Julio Cesar Carneiro disse:

Meus irmãos, o pecado é algo serio. Se, não fosse sério, com certeza NÃO estaria escrevendo isso. Se, não fosse sério, com certeza NÃO teria morrido por nós, para nos libertar.

Todo o nosso pecado, foi pago na Cruz, foi eliminado no Batismo. Acontece que, existe em nós, deixado pela permissão de Deus para provar o nosso amor por ELE, às concupiscências: As nossas vontades desordenadas para o TER, O SER, E O PODER.

Quando Adão e Eva foram tentados e vencidos pela Serpente, o diabo foi ao centro das vontades deles: Imaginação, paixão, desejos, vontades. O demônio acertou em cheio, quando Eva parou para conversar, para dá atenção as mentiras que o diabo colocava.

Adão e Eva acolheram as mentiras do diabo, e acreditaram que poderia ser “felizes” se estivesse longe da vontade de Deus. Ou, se ambos desobedecessem a Deus. Eis o grande erro deles, e o nosso.  Temos dentro de nós, uma vontade louca de ser feliz, de sermos realizados completos. Estamos sempre em volta de muitas coisas, muitas luzes, nas quais, não sabemos ainda distingui o certo e o errado. Achamos que o errado é certo, porque queremos ser feliz de fato. Queremos algo que nos complete, e nos dê sentido.

E, porque o ERRADO não nos completa? Porque ele não é verdadeiro. Porque nele, não estar Deus e nem sua vontade. Porque o ERRADO, O PECADO, somente nos sacia por instantes, e não ternamente. Porque tudo nos mata. Porque tudo nos coloca para fora da verdade. Porque, tudo é mentira. Porque NÃO existe amor, não existe verdade.

Aqueles que encontram a Deus são felizes, realizados, completos, porque compreenderam tudo. Compreenderam que são realmente: Para que foi criado, para onde vai. Compreenderam o seu destino, suas vidas, e são livres para amar de verdade, e de forma ordenada, e não usual.

Adão e Eva, NÃO entenderam a proposta do diabo, e preferiram ficar parados a conversar com ele. O diabo, como pai da mentira, da morte, um doente insano, atingiu de cheio os corações dele, na qual, logo no começo, eles eram para dizer NÃO a toda forma de tentação. E, assim, evitarem toda essa desgraça.

Meus irmãos, precisamos dizer NÃO ao pecado. Precisamos dizer NÃO as provocações do demônio. O demônio só tem poder em nossa vida, se damos a ele esse poder. O demônio é um derrotado, e sempre será. Todas as vezes que dizemos NÃO ao pecado, a tudo o que errado, a tudo que não tem amor de verdade e ordenado, estamos causando um terremoto grande no inferno. Imagine então o mundo todo dizendo NÃO ao pecado? Tenhamos a coragem de enterrar para sempre sobre os escombros do inferno, todo mal que deseja nos desviar dos caminhos de Deus.

O inferno é um lugar terrível. O inferno existe. As Sagradas escrituras nos apontam sobre a sua existência. Os Santos, tiveram a graça de conhecer como é o inferno, e como as almas estão nesse lugar. Deus não nos destinou para o inferno. O inferno é uma decisão nossa. É a decisão de escutar o diabo, deixando-se ser seduzido por suas mentiras a desobedecer a Deus. A escolha é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário